Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
out 24

Acacci será beneficiada pelo evento “Pedalar para Respirar”

 Pedalada acontece neste domingo e tem como objetivo promover a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel

 

 

Acontece neste domingo (29/10), a partir das 8h, na Praia de Camburi, o “Pedalar para respirar”. O evento é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem e beneficiará a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

 A concentração da pedalada será no quiosque K1, onde será servido um café da manhã. A largada está marcada para às 9h e os ciclistas seguirão pela Orla de Camburi até a altura do posto Shell. De lá, retornarão para o quiosque K1, em tempo estimado de uma hora.  

 De acordo com Paulo Talin, um dos organizadores do evento, o objetivo principal é promover a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. “A ideia é estimular essas pessoas a experimentarem, pelo menos neste dia, uma forma alternativa de mobilidade, descobrindo uma nova cidade e os prazeres de se locomover sem usar o automóvel”, diz.

 Além do caráter esportivo, o evento é beneficente, pois quem doar 2 kg de alimento não perecível ou 1 lata de leite em pó, na tenda do “Pedalar para Respirar”, ganhará uma camisa do evento e participará do sorteio de duas bicicletas.  

 Quem quiser também terá a opção de doar R$15,00. As doações poderão ser feitas on-line por meio do PicPay (@acacci). Mais informação pelo telefone (27) 99967-5881.

 

Serviço

“Pedalar para Respirar”

Data: Domingo (29/10)

Hora: a partir das 8h

Local: Quiosque K1, Praia de Camburi

 

Sobre a Acacci

Criada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência. Sua casa de apoio, localizada em Jardim Camburi, Vitória, tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes.

 A Associação desenvolve várias ações sociais, que oferecem aos seus atuais 700 usuários suporte nas dimensões física, social, econômica, psicológica e espiritual.  Após auditoria realizada pela Certificadora Conceitos Serviços de Certificação Ltda., de São Paulo, a Acacci recebeu, em julho de 2016, a recertificação NBR ISO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade.