Com uma linguagem moderna, campanha 360º explora o mix de meios para destacar a qualidade e os benefícios oferecidos pela instituição de ensino

A Estácio, uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, lança sua campanha 360º para o vestibular 2019 e apresenta o novo posicionamento de marca: VOCÊ E ESTÁCIO. FORMOU. Com uma linguagem moderna, o “Formou” estará presente em todas as peças e remete a gíria, que significa “partiu”, “fechado”, “combinado”, e também ao fato de se formar na Universidade. O termo sempre virá acompanhado de dois elementos:  o “high five”, cumprimento com a mão aberta, e o cumprimento com o soquinho.

 “Com uma pegada bem jovial, a nova campanha reforça a nossa missão que é Educar para Transformar e informa aos futuros universitários que a instituição será sua parceria do primeiro ao último período de sua formação, seja de forma presencial ou a distância. Por meio das peças, a Estácio registra ainda que é uma grande facilitadora para que seus alunos realizem seus sonhos, reforçando a mensagem: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”, comenta Aroldo Alves, vice-presidente de Mercado da Estácio.

A campanha, que estreia em 1º de outubro, explora o mix de meios para comunicar os benefícios da graduação presencial, do EaD – com aulas 100% on-lines – e do FLEX – que explora a mobilidade do EaD com algumas experiências no campus. Com criação da WMcCann, que venceu a concorrência promovida pelo grupo educacional em julho de 2018, as peças enfatizam a qualidade de ensino e condições oferecidas como parcelamento das mensalidades, professores atuantes no mercado, portal com milhares de vagas de empregos, entre outros.

Serão cinco filmes, incluindo um manifesto da marca, peças digitais criadas de forma exclusiva para a plataforma, todo enxoval de mídia display e spots de rádio. Os filmes mostram diálogos de pessoas com elas mesmas, como se fosse um pensamento, e destacam que a Estácio é parceira dos alunos e uma facilitadora para realização daquilo que as pessoas desejam: seja de forma presencial ou a distância. Ao final das peças, a mensagem destaca: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”. O manifesto da marca mostra o dia de uma jovem, que trabalha e faz faculdade, e enfatiza que para quem quer conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, ao invés de apenas preencher uma vaga, pode contar com a parceria da Estácio. As peças digitais trazem as mãos gráficas que se cumprimentam com “high five” e soquinho, e que também interagem com mãos de pessoas reais. Já os spots de rádio, apresentam jingles explorando os ritmos pop soul, sertanejo e pop rock.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Estácio

Produto: Graduação
Nome da campanha: Formou

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

Direção de criação: Eric Sulzer e Ricardo Weitsman
Criação: Durval Filho, Gustavo Vilela, Marcos Hosken, Marcos Pedrosa, Bruno Mukai e Cadu Andrekowisk

Planejamento: Luciana Padovani, Luiza Portella, Fabiana Lovate e Carolinne Tavares

Atendimento: Ana Paula Perdigão, Bianca Almeida, Giovana Candia e Laura Nagem

Mídia: André França, André Simões, Patrícia Oliveira, Romana Oliveira, Juliana Pimenta, Camila Cursino, Louise Bacelar e Caio Couto

BI: Raquel Scrivano

Social Media: –

VP de Produção: Tato Bono

RTV: Juliana Lutterbach e Mariana Veronez

Produtora do filme: Damasco Filmes

Direção – Ricardo Santini

Direção de Fotografia – Pedro Loes

Produção Executiva – Marcelo Monteiro e Carlos Righi

Coordenação de Produção – Alessandra Meireles

Atendimento Produtora – Sheila Souza e Felipe Silvani

Coordenação de pós produção – Nathalie Rueda

Edição – Ricardo Santini

Finalização – Equipe Damasco

Color – Psycho N’Look

Produtora de Som: Sonido

Trilha: Sonido

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Flavio Zamboni

Art Buyer: Juliana Lutterbach

Ilustração: Estúdio Ícone

Sistema: Estúdio Ícone

Produção Digital: Andrea Rufino

Projetos: Erika Casal e Gustavo Tupinamba

Aprovação pelo cliente: Aroldo