Com uma linguagem moderna, campanha 360º explora o mix de meios para destacar a qualidade e os benefícios oferecidos pela instituição de ensino
A Estácio, uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, lança sua campanha 360º para o vestibular 2019 e apresenta o novo posicionamento de marca: VOCÊ E ESTÁCIO. FORMOU. Com uma linguagem moderna, o “Formou” estará presente em todas as peças e remete a gíria, que significa “partiu”, “fechado”, “combinado”, e também ao fato de se formar na Universidade. O termo sempre virá acompanhado de dois elementos: o “high five”, cumprimento com a mão aberta, e o cumprimento com o soquinho.
“Com uma pegada bem jovial, a nova campanha reforça a nossa missão que é Educar para Transformar e informa aos futuros universitários que a instituição será sua parceria do primeiro ao último período de sua formação, seja de forma presencial ou a distância. Por meio das peças, a Estácio registra ainda que é uma grande facilitadora para que seus alunos realizem seus sonhos, reforçando a mensagem: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”, comenta Aroldo Alves, vice-presidente de Mercado da Estácio.
A campanha, que estreia em 1º de outubro, explora o mix de meios para comunicar os benefícios da graduação presencial, do EaD – com aulas 100% on-lines – e do FLEX – que explora a mobilidade do EaD com algumas experiências no campus. Com criação da WMcCann, que venceu a concorrência promovida pelo grupo educacional em julho de 2018, as peças enfatizam a qualidade de ensino e condições oferecidas como parcelamento das mensalidades, professores atuantes no mercado, portal com milhares de vagas de empregos, entre outros.
Serão cinco filmes, incluindo um manifesto da marca, peças digitais criadas de forma exclusiva para a plataforma, todo enxoval de mídia display e spots de rádio. Os filmes mostram diálogos de pessoas com elas mesmas, como se fosse um pensamento, e destacam que a Estácio é parceira dos alunos e uma facilitadora para realização daquilo que as pessoas desejam: seja de forma presencial ou a distância. Ao final das peças, a mensagem destaca: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”. O manifesto da marca mostra o dia de uma jovem, que trabalha e faz faculdade, e enfatiza que para quem quer conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, ao invés de apenas preencher uma vaga, pode contar com a parceria da Estácio. As peças digitais trazem as mãos gráficas que se cumprimentam com “high five” e soquinho, e que também interagem com mãos de pessoas reais. Já os spots de rádio, apresentam jingles explorando os ritmos pop soul, sertanejo e pop rock.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Estácio
Produto: Graduação
Nome da campanha: Formou
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eric Sulzer e Ricardo Weitsman
Criação: Durval Filho, Gustavo Vilela, Marcos Hosken, Marcos Pedrosa, Bruno Mukai e Cadu Andrekowisk
Planejamento: Luciana Padovani, Luiza Portella, Fabiana Lovate e Carolinne Tavares
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Bianca Almeida, Giovana Candia e Laura Nagem
Mídia: André França, André Simões, Patrícia Oliveira, Romana Oliveira, Juliana Pimenta, Camila Cursino, Louise Bacelar e Caio Couto
BI: Raquel Scrivano
Social Media: –
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Juliana Lutterbach e Mariana Veronez
Produtora do filme: Damasco Filmes
Direção – Ricardo Santini
Direção de Fotografia – Pedro Loes
Produção Executiva – Marcelo Monteiro e Carlos Righi
Coordenação de Produção – Alessandra Meireles
Atendimento Produtora – Sheila Souza e Felipe Silvani
Coordenação de pós produção – Nathalie Rueda
Edição – Ricardo Santini
Finalização – Equipe Damasco
Color – Psycho N’Look
Produtora de Som: Sonido
Trilha: Sonido
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Flavio Zamboni
Art Buyer: Juliana Lutterbach
Ilustração: Estúdio Ícone
Sistema: Estúdio Ícone
Produção Digital: Andrea Rufino
Projetos: Erika Casal e Gustavo Tupinamba
Aprovação pelo cliente: Aroldo