Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
nov 08

Encontro promovido pela ABRH-ES discute Reforma Trabalhista

 Fórum reuniu gestores de RH e debateu os possíveis impactos da nova legislação nas rotinas administrativas

 

Com o objetivo de aprofundar o debate em torno das questões técnicas relativas à reforma trabalhista, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Espírito Santo (ABRH – ES) promoveu no dia 24 de outubro a 3ª edição do Fórum de Gestores de Recursos Humanos com o tema “A Reforma Trabalhista e seus impactos na gestão de pessoas”.

Gestores de RH de empresas do Estado presenciaram a palestra ministrada pelo diretor jurídico da ABRH Brasil, Wolnei Tadeu Ferreira. A iniciativa da ABRH-ES levou a seus associados informações relevantes que valorizam o patrimônio principal das organizações, que são as pessoas. Wolnei Tadeu Ferreira destacou a importância de debater a reforma junto aos profissionais de RH, que praticam a gestão nas empresas.

“É impossível ter uma mexida tão grande na legislação trabalhista, com mais de 100 artigos alterados, novos conceitos e sistemas, sem imaginar o impacto que isso causa na gestão. É fundamental realizar esse debate, fazer com que o profissional de RH esteja cada vez mais preparado, debatendo, sugerindo ideias e verificando o impacto de tudo isso em seus aspectos internos e externos”, ressaltou o palestrante.

Para a presidente da ABRH-ES, Kátia Vasconcelos, após a reflexão proporcionada nas atividades do Fórum, ficou claro para todos que conhecer a lei é fundamental, mas, acima de tudo, a reforma vai requerer dos gestores de RH muito conhecimento e a capacidade de gerenciar as mudanças que virão neste novo processo.

“Mais do que falar de lei, falamos de mudança de mentalidade, mudança de processo e nas relações de trabalho e, nesse momento, o gestor precisará conduzir a mudança cultural nas empresas, prezando pela continuidade de ambientes de trabalho saudáveis e produtivos”, afirmou Kátia.