Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
mar 15

Endomarketing  – Seu colaborador – seu primeiro e maior aliado

Muitas vezes as empresas investem milhões no desenvolvimento de produtos, campanhas publicitárias e acabam deixando de lado seu primeiro e maior aliado – seu funcionário ou colaborador. Isto pode colocar todo o investimento tanto de tempo quanto financeiro a perder.

Diante dos desafios da busca constante pelo crescimento, conquista de novos mercados, sobreviver a atual crise econômica as organizações precisam contar com uma peça indispensável: seu cliente interno.
Manter o cliente interno informado através de um sistema de comunicação aberto, treinamento intensivo, ações internas e de endomarketing, tem sido palavras de ordem nas organizações.

Os gestores devem compreender e acreditar que, o sucesso da organização também depende das pessoas que nela trabalham, por isso, devem estar satisfeitas, motivadas e bem informadas para que haja um elevado grau de comprometimento com os objetivos organizacionais.
Dentro deste contexto, as ações de endomarketing têm como objetivo principal ser o viés de competitividade da organização, estas ações, muitas vezes bem mais baratas que as desenvolvidas para o público final, muitas vezes trazem um retorno superior tanto em resultado quanto em comunicação.