Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
fev 01

Estácio oferta 95 vagas de bolsas para o ProUni

Para se inscrever é preciso ter feito o Enem 2017 e obtido uma pontuação superior a 450, além de não ter tirado zero na redação

 

​​A Faculdade Estácio irá disponibilizar 95 vagas em suas unidades no Espírito Santo para o ProUni 2018 (Programa Universidade para Todos) no primeiro semestre deste ano. Serão 58 vagas em Vitória e 37 em Vila Velha, divididas entre cursos presenciais e também da modalidade de Educação a Distância (EAD).

O prazo para inscrição do ProUni acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site do ProUni. As bolsas de estudo são destinadas a estudantes que participaram do Enem 2017(Exame Nacional do Ensino Médio) e conseguiram nota superior a 450 pontos na média final e aproveitamento maior que zero na prova de redação.

Para participar, o estudante ainda precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; não possuir diploma de ensino superior; ser pessoa com deficiência. Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também podem concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Para concorrer às bolsas integrais, é preciso apresentar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já para bolsas parciais, o estudante deverá apresentar renda familiar bruta mensal per capita de no máximo 3 salários mínimos. Vale ressaltar que a Estácio oferece vagas apenas para bolsas integrais.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, instituído pela Lei nº 11.096/2005, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Por ano, são abertos dois processos seletivos do programa, selecionando os estudantes por semestre.

 

Confira as vagas disponíveis na Estácio para o ProUni

58 vagas na Unidade Vitória

14 em cursos presenciais – Administração (4), Comunicação Social (1), Educação Física (1), Fisioterapia (2), Pedagogia (6)

44 EAD – Comércio Exterior (1), Gestão Ambiental (2), Gestão Comercial (4), Gestão da Tecnologia da Informação (1), Gestão de Recursos Humanos (6), Gestão Hospitalar (1), História (6), Letras Espanhol (1), Letras Língua Portuguesa (4), Logística (6), Negócios Imobiliários (1), Pedagogia (2), Processos Gerenciais (1), Segurança Pública (2), Serviço Social (1), Sistemas de Informação (5)

 

37 vagas na Unidade Vila Velha

35 EAD – Gestão Ambiental (2), Gestão Comercial (4), Gestão da Tecnologia da Informação (2), Gestão Financeira (4), Gestão Pública (2), História (4), Investigação Forense e Perícia Criminal (1), Letras – Inglês (2), Logística (3), Matemática (3), Negócios Imobiliários (1), Pedagogia (2), Segurança Pública (4), Serviço Social (1).

2 em cursos presenciais – Administração (2)