Casa interativa que mostra como a indústria florestal está presente na vida das pessoas poderá ser visitada na Praça São João Batista, de 8 a 22 de setembro, das 8 às 20h

Neste mês de setembro, a Unidade Industrial da Fibria em Aracruz completa 40 anos de operação. Para celebrar este marco, será promovida no período de 8 a 22 de setembro a exposição “Nossa Casa tem Fibria”, na Praça São João Batista, no centro de Aracruz. Na mostra, gratuita, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre como as florestas plantadas estão presentes em nosso dia a dia.

Por meio da tecnologia da realidade aumentada, será possível entrar no mundo virtual para interagir com objetos reais expostos no local. Essa interação ocorrerá por meio de tablets disponibilizados pela exposição ou por meio dos próprios smartphones dos visitantes, já que haverá wi-fi liberado para baixar o aplicativo.

Enquanto circulam no local, os visitantes terão acesso a informações sobre como as atividades da Fibria estão presentes em suas vidas: nas revistas, fotografias, papéis sanitários, na energia elétrica ou mesmo nos produtos feitos por projetos apoiados pela companhia, como alimentos da agricultura familiar, por exemplo. Os visitantes poderão ver de perto como é aplicada a celulose que há 40 anos vem sendo produzida pela empresa no município de Aracruz.

As pessoas que visitarem a casa poderão, ainda, conhecer exemplos de outros objetos que a empresa está pesquisando e que poderão, em breve, fazer parte de suas rotinas, como fibra de carbono fabricada a partir da madeira de eucalipto, que poderá ser usada em raquetes de tênis ou em painéis para carros e aviões.

Depois de passar por todos os ambientes da casa interativa – trajeto que dura cerca de 15 minutos – os visitantes serão convidados a participar de um game, testando os conhecimentos absorvidos. O game, disponível em totem com tela touch, também abordará práticas de comportamento responsável que as pessoas podem adotar em suas casas.

Para os pais que estiverem com crianças, a diversão dos pequenos será garantida na casa com atividades lúdicas. A programação no jardim inclui oficinas no dia 8 (origami), dia 9 (caricatura), dia 15 (paper toy – miniaturas feitas em papel), dia 16 (caricatura) e dia 22 (origami). As oficinas são gratuitas e acontecem de 14h às 20h, com inscrições no local do evento.

Unidade Industrial Aracruz

Há quatro décadas a Fibria contribui para o desenvolvimento da região de Aracruz e do país, sendo referência na produção de celulose de eucalipto. A Unidade Industrial de Aracruz possui três linhas de produção (fábricas A, B e C) com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas anuais de celulose branqueada de eucalipto.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Serviço

Nossa Casa tem Fibria

Data: 8 a 22 de setembro

Local: Praça São João Batista, centro de Aracruz

Horário: 8 às 20 horas

Gratuita