Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
abr 02

Faculdade Estácio capacita funcionários e voluntários de ONGs da Grande Vitória

Por meio do projeto de extensão Estação Social, serão promovidas nove oficinas para 225 pessoas que atuam nestas instituições

As Organizações Não Governamentais (ONGs) representam um importante papel no país, mas ainda têm um baixo nível de profissionalização no Brasil. Para apoiar o aperfeiçoamento dos processos de gestão dessas instituições na Grande Vitória e ampliar o alcance de suas ações sociais, a Faculdade Estácio desenvolverá este ano o projeto de extensão “Estação Social”. O objetivo é capacitar funcionários e voluntários das ONGs capixabas por meio de nove oficinas que abordarão temas ligados à gestão.

A primeira delas ocorre no dia 14 de abril e terá como tema “Business Model Canvas”, uma ferramenta de planejamento estratégico que possibilita modelar e estruturar ideias de negócio novos ou existentes. Depois, serão abordados os assuntos: Planejamento Estratégico, Implantação de Indicadores de Desempenho, Captação de recursos, Gerenciamento de projetos, Governança corporativa, Marketing digital, Gestão orçamentária e Gestão de pessoas. No total, serão capacitadas 225 pessoas com atuação em ONGs da Grande Vitória.

O projeto de extensão é desenvolvido pelo curso de Administração de Vila Velha e conta com a parceria da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) na promoção e sensibilização dos participantes.

As oficinas ocorrerão mensalmente, aos sábados, das 9h às 12h, nas dependências da Estácio. Elas serão ministradas por profissionais com experiência acadêmica e profissional e acompanhadas por alunos da faculdade.

“Os assuntos que serão abordados são relacionados à profissionalização da gestão destas instituições. O público-alvo são todos os colaboradores, mas principalmente as lideranças das ONGs. Todos os participantes receberão certificado eletrônico pela participação nas oficinas”, informa o professor Everton Assis, responsável pelo projeto.

Mais informações no telefone (27) 9924-22500.