Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
ago 29

Faculdade Estácio oferece aula de ginástica gratuita para a terceira idade

A prática de atividades físicas é fundamental em todas as idades para manter a saúde e bem-estar. Na terceira idade, os exercícios são ainda mais importantes para melhorar a flexibilidade, equilíbrio e resistência cardiorrespiratória. Uma iniciativa da Faculdade Estácio de Vitória oferece aulas gratuitas para pessoas a partir de 55 anos. Por meio do projeto de extensão Melhor Idade, alunos do curso de Educação Física, orientados por professores, atendem gratuitamente esse público.

As aulas do Projeto Melhor Idade acontecem todas as terças e quintas, das 16h às 17h, na sala de ginástica da Estácio, em Jardim Camburi. “O objetivo dessa atividade é aumentar o equilíbrio e a autonomia de pessoas acima de 55 anos, ou de pessoas mais novas que têm algum tipo de limitação”, explica a professora do curso de Educação Física Eliane Cunha Gonçalves.

Para participar, basta comparecer ao local. Na primeira aula, é necessário levar um laudo médico que comprove que a pessoa não tem nenhum problema sério de saúde. As aulas contam com a participação de até 30 alunos. Mais informações no telefone 3395-2919.

A Faculdade Estácio de Vitória fica na Rua Herwan Modenese Wanderley, nº 1001, Jardim Camburi.

Sobre a Estácio

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 47 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e dez mil professores.

A Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, além de soluções corporativas e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.