Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
set 01

Patrulha Digital invade o bairro Terra Vermelha para digitalizar a população

 

Ação será realizada neste sábado (2), em Vila Velha, incluindo uma mobilização de agendamento para retirada de kits gratuitos

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, o Senai-ES, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a TV Gazeta e a Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, promovem neste sábado (2), a Patrulha Digital. A ação tem o objetivo de levar informação sobre a TV digital, que será a única forma de assistir à programação da TV aberta na Grande Vitória após o desligamento do sinal analógico, previsto para ocorrer em 25 de outubro. No bairro Terra Vermelha, também acontecerá a aula prática para os participantes do curso de instalador de antena digital, ministrado pelo Senai-ES, além da mobilização de agendamento para retirada do kit gratuito, que está sendo distribuído pela Seja Digital.

Patrulha Digital – Um grupo de 12 alunos de cursos do Senai atenderá a população do bairro Terra Vermelha, esclarecendo dúvidas sobre a migração do sinal de TV e a instalação dos equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. O atendimento será das 9 às 14 horas, na Pracinha de Terra Vermelha (em frente à igreja católica).

Mobilização de Agendamento – Juntamente com a Patrulha Digital, acontecerá uma mobilização para atender famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, que têm direito ao kit gratuito. A população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se tem direito ao kit e agendar a retirada. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, e está sendo distribuído gratuitamente às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da Grande Vitória podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Aula prática de antenistas – Na mesma ação será realizada a aula prática dos alunos do curso de Instalador de Antena Digital, realizado em Vila Velha, em uma parceria que envolve a Seja Digital, o Senai-ES e a Secretaria Estadual de Direitos Humanos (Sedh). Os 25 participantes do curso circularão pelo bairro Terra Vermelha, auxiliando na instalação da antena digital e do conversor nas casas de famílias que já tenham os equipamentos, mas ainda não os instalaram. A instalação será feita gratuitamente.

Serviço:

Patrulha Digital, Mobilização de Agendamento e Aula Prática do curso Instalador de Antena Digital
Data: 2/9/2017

Onde: Pracinha de Terra Vermelha (em frente à igreja católica), em Vila Velha
Horário: 9h às 14h

Sobre a Seja Digital – A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.