Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
out 11

Plataforma de inovação aberta da Fibria tem inscrições prorrogadas até 27 de outubro

“Fibria Insight” foca parceria com startups, empresas, universidades e centros de pesquisa na busca por soluções inovadoras e oportunidades de negócio

 

São Paulo, 11 de outubro de 2017 – As inscrições na Fibria Insight, plataforma de inovação aberta da Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, foram prorrogadas até o dia 27 de outubro. A plataforma, que busca desenvolver novas parcerias tecnológicas e novos negócios, está com dois desafios abertos à participação de startups, empreendedores, universidades, centros de pesquisa e empresas.

 

O primeiro deles é relacionado à celulose microfibrilar. O objetivo é encontrar ideias que ajudem a Fibria a descobrir aplicações inovadoras para esse produto em diferentes ramos de negócios. Já o segundo é um desafio que busca melhorias no processo de embalagem dos fardos de celulose, hoje feito com arames. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.fibriainsight.com.br .

 

Os projetos selecionados (até 20 iniciativas) serão anunciados no dia 03 de novembro e farão um processo de imersão na Fibria e na Techmall de 20 de novembro até 14 de dezembro. No dia 14/12 acontece a apresentação para a banca de avaliação dos projetos e o anúncio dos finalistas.

 

Os interessados em participar podem enviar suas propostas pelo site da plataforma. A Fibria selecionará os melhores projetos, que passarão por um processo de desenvolvimento de um plano de negócios, em conjunto com profissionais da empresa. Na última fase, de demonstração dos projetos (batizada de “Demo Day”), os classificados apresentarão suas soluções para uma banca formada por executivos e especialistas, que irão escolher o vencedor.  A conclusão será a aquisição do projeto por parte da Fibria ou a definição de uma parceria para investimento conjunto, no caso do projeto ainda precisar de recursos para se tornar operacional.

 

A Fibria é uma das pioneiras do setor florestal e de produção de celulose a adotar o conceito de inovação aberta. O termo, originário do inglês “open innovation”, foi criado no início dos anos 2000 nos Estados Unidos e faz uma referência às empresas que promovem ideias e pesquisas abertas, voltadas a buscar soluções inovadoras a partir da parceria e do trabalho conjunto com outras organizações.

 

Etapas dos Desafios 2017 – Fibria Insight

·         Período de inscrição: prorrogado até 27 de outubro

·         Anúncio dos projetos selecionados: 03 de novembro

·         “Imersão” Fibria – 20 e 21 de novembro

·         “Imersão” Techmall – 22 de novembro a 14 de dezembro

·         Banca de Avaliação dos projetos – 14 de dezembro

·         Anúncio dos projetos finalistas – 14 de dezembro

 

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br