Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
nov 23

Programa Parceria Votorantim pela Educação anuncia vencedor regional do concurso Criativos da Escola

O anúncio será nesta quinta-feira (23), em Aracruz, no encerramento do ciclo de atividades de 2017.

 

As atividades do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), edição 2017, estão sendo finalizadas nesta semana em Aracruz (ES), com o anúncio do vencedor do concurso Criativos da Escola, no qual estão inscritos 16 trabalhos. O anúncio será durante o evento Celebração da Mobilização Social, que acontece nesta quinta-feira (23), a partir de 13h30min na Câmara Municipal de Aracruz.

A iniciativa do Instituto Votorantim, que este ano foi realizada em 52 municípios de 16 estados do Brasil, tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios com operações do Grupo Votorantim, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar e da mobilização social das comunidades. No Espírito Santo, o Grupo é representado pela Fibria. Iniciado em março em Aracruz, o Programa contou com quatro ciclos, envolvendo frentes de Gestão e de Mobilização.

A Celebração da Mobilização Social é uma ação organizada junto aos membros da mobilização local, com o apoio de setores sociais do município. Esta iniciativa visa comunicar à sociedade civil todas as ações educativas bem-sucedidas: seja na frente de mobilização, com destaque para as que focaram a revitalização e/ou o fortalecimento dos Conselhos Escolares; seja na de gestão, com ênfase na avaliação diagnóstica que contou com a participação das comunidades escolares.

Neste evento, será promovida uma feira cultural com apresentação dos 16 trabalhos inscritos no “Desafio Criativos da Escola” e o anúncio do vencedor. Será um momento para celebrar o protagonismo e a participação de crianças e adolescentes, de 9 a 16 anos que, com o apoio de seus educadores, atuaram ao longo do ano para a transformação de suas escolas ou comunidades, segundo explica a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Sandra Martins de Oliveira.

O encerramento do ciclo 2017 do Parceria Votorantim pela Educação também inclui a apresentação de Boas Práticas de Gestão, atividade realizada nesta quarta-feira (22), na Faculdade São Joao Batista em Aracruz (FAACZ), com a participação de gestores e dirigentes de educação do município. O objetivo é compartilhar as aprendizagens e experiências vividas ao longo do ano nas frentes de gestão escolar e educacional, dando visibilidade às ações educativas promovidas para que possam servir de inspiração aos profissionais de educação da rede. O tema escolhido para ser trabalhado este ano com os gestores em Aracruz foi “Avaliação participativa para melhoria da aprendizagem”.

 

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o agente propulsor das práticas de responsabilidade social do Grupo Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade e para os negócios. O Instituto orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.br e twitter.com/instvotorantim.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br