Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
set 13

Seja Digital oferece vagas em Guarapari para curso de instalador de conversor e antena digital

Curso terá início no dia 12 de setembro

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, está oferecendo 25 novas vagas de capacitação para formar profissionais aptos a realizar os serviços de instalação de conversores e antenas digitais. A iniciativa pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV, previsto para ocorrer em 25 de outubro na Grande Vitória. Após essa data, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que todas as residências estejam preparadas.
Para participar do curso, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental I completo. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da região.
O curso, ministrado pelo Senai-ES, terá 32 horas de duração, sendo 16 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. As aulas teóricas serão realizadas de terça a sexta-feira, de 18h30 às 22h30, e as aulas práticas vão acontecer nos bairros onde os alunos moram, no final de semana.
Locais de inscrição:
Cras São José, Rua São Thomé, s/nº – Bairro São José
Cras Kubitschek, Rua Jones dos Santos Neves, nº58 – Bairro Kubitschek
Cras Santa Mônica, Av. Belo Horizonte, nº06 – Bairro Santa Mônica.

Local do curso:
Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE. Avenida Padre José de Anchieta, 1.006, salas 101 e 102, Bairro Aeroporto, Guarapari

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Atendimento à imprensa:

P6 Comunicação – (27) 3235-6999

Email geral: vitoriasejadigital@p6comunicacao.com.br

Fernanda Raposo – (27) 3235-6990 | 99932-1516

Rogéria Gomes – (27) 3235 6996 | 99913-2720