Os produtos doados entre os dias 19 e 24 de maio serão destinados à instituição, que apoia pacientes em tratamento oncológico

 

Campanha de doação que desperta a solidariedade de muita gente, a Loja Vazia iniciou a arrecadação de roupas, calçados e acessórios no dia 24 de abril e, na próxima semana, a instituição beneficiada com o material arrecadado será a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci). Tudo o que for arrecadado no período entre 19 e 24 de maio será destinado à Acacci, que apoia crianças em tratamento oncológico e respectivos familiares.

Para participar da campanha, basta separar roupas, calçados e acessórios em perfeito estado de conservação ou novos e levá-los até o espaço da Loja Vazia, no Shopping Vitória. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 21h.

Regina Murad, presidente da Acacci, destaca que participar da Loja Vazia é muito importante para a instituição. “É uma oportunidade de captar recursos, mas o que mais importa é participar de uma experiência de solidariedade, sustentabilidade, doação e colaboração. Afinal colaborar transforma vidas”, ressalta ela.

O espaço conta com um time de voluntários (padrinhos e madrinhas) responsáveis por divulgar e impulsionar as arrecadações. Uma das madrinhas da Acacci é a jornalista Tais Venancio, que estará aguardando as doações no período de 19 e 24 de maio, juntamente com um grupo de amigas solidárias.

Ela é voluntária da Acacci há 20 anos e considera muito importantes campanhas como essa. “Participar da Loja Vazia me permite colaborar ainda mais com a Acacci e fazer com que outras pessoas que não têm a oportunidade de ajudar possam contribuir com doações de artigos de vestuário que não usam mais, fazendo a diferença para quem vai receber”, destaca a jornalista.

Loja Vazia

A campanha A Loja Vazia realizada entre os dias 24 de abril e 26 de maio, propõe a inversão do consumo, e incentiva os clientes a chegarem ao shopping carregando bolsas cheias de donativos para encher vitrines e araras vazias.

Nesta edição, além da Acacci, as instituições beneficiadas são a Afecc, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII e vão promover seus bazares dentro do ambiente da loja nos dias 25 e 26 de maio.

Serviço

Semana da Acacci na Loja Vazia

Data: 19 a 24 de maio

Horário: 10 às 22h (segunda a sábado) e 11 às 21h (domingo)

Local: Shopping Vitória (2º piso)

Sobre a Acacci

Criada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência e tratamento. Sua casa de apoio, localizada em Jardim Camburi, Vitória, tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes.

A Associação desenvolve várias ações sociais, que oferecem aos seus atuais 700 usuários suporte nas dimensões física, social, econômica, psicológica e espiritual. Após auditoria realizada pela Certificadora Conceitos Serviços de Certificação Ltda., de São Paulo, a Acacci recebeu, em julho de 2016, a recertificação NBR ISSO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade.