Além de fornecer copos biodegradáveis e lixeiras feitas de material reciclável, a rede vai incentivar o diálogo sobre o meio ambiente

Esta semana, entre os dias 22 e 26, o campus da Ufes, em Vitória, sediará a 6ª edição da Feira Literária Capixaba (Flic). Com foco na “Diversidade”, o evento reunirá escritores locais e nacionais para diversas atividades culturais. A Flic-ES deste ano também terá ações focadas no meio ambiente e o McDonald’s participa com atividades sustentáveis e educativas que estimulam a conscientização.

Entre as ações que o McDonald’s vai promover na Flic está a gincana com resíduos (garrafas PET, latinhas e outros), em que o objetivo é arremessar os objetos nas lixeiras corretas. Quem acertar ganhará um vale-casquinha. Além disso, o restaurante também fará o plantio de uma árvore nativa no campus da Ufes, simbolizando seu compromisso com a sustentabilidade.

A marca também disponibilizará 100 lixeiras para coleta seletiva – fabricadas com material reciclável -, fornecimento de copos biodegradáveis para atender o evento, distribuição de panfletos com conteúdo educativo sobre resíduos e desenhos para colorir com temática focada na preservação ambiental.

Escala para o Bem

O McDonald’s soma diversos esforços para diminuir a geração de resíduos e realizar o descarte correto, como o desestímulo ao uso de canudos, separação de lixo e reciclagem de embalagens e óleo de cozinha usados nos restaurantes. A marca também é a primeira rede de restaurantes do mundo a assinar um acordo global de combate às mudanças climáticas. A companhia se comprometeu, em março de 2018, a diminuir em 36% as emissões de gases de efeito estufa até 2030, além de 20% em toda sua cadeia de suprimentos dentro do mesmo período.

As ações fazem parte da iniciativa global do McDonald’s ‘Scale for Good’, que aproveita toda a força, tamanho e alcance da marca para impulsionar o progresso onde é mais relevante. A ‘escala para o bem’ tem como premissa se responsabilizar e agir em alguns dos desafios sociais e ambientais mais urgentes da atualidade.

Para saber mais sobre essas ações, acesse www.mcdonalds.com.br/desenvolvimento-sustentavel.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.