A feira acontece de 7 a 9 de junho, na Praça do Papa, em Vitória, e projetos apoiados pela Suzano no município estarão presentes

O projeto de meliponicultura (atividade de criação de abelhas nativas sem ferrão), apoiado pela Suzano, vai expor na 12ª Feira Sabores da Terra, que acontece em Vitória a partir desta sexta-feira (7), mel e derivados da marca Tupyguá, produzidos nas aldeias indígenas de Aracruz. O artesanato indígena também poderá ser visto no evento, que vai até domingo (9), na Praça do Papa.

As atividades de produção meliponicultura e produção de artesanato fazem parte do Programa de Sustentabilidade Tupiniquim e Guarani (PSTG), desenvolvido pela Suzano em parceria com o Cedagro – Centro de Desenvolvimento do Agronegócio e a Kambôas Socioambiental. O projeto atende mais de 1.380 famílias indígenas de aldeias do município de Aracruz.

Serviço

12ª Feira Sabores da Terra

Data: 7, 8 e 9 de junho

Local: Praça do Papa – Vitória

Entrada franca

Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.