Ação contou com a participação de colaboradores voluntários, escolas da região e convidados

A Suzano, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação de Mucuri (BA), promoveu, no último sábado, 8/6, o plantio de cerca de 1.000 mudas de espécies nativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação foi realizada em uma fazenda próxima ao trecho Itabatã-Mucuri (BA) e contou com a colaboração de cerca de 700 participantes, entre eles, colaboradores voluntários da empresa, alunos e professores de escolas da região e outros convidados.

Na ocasião, estiveram presentes também os jovens da Associação Comunitária Golfinho, que realizaram apresentações de capoeira e percussão. O projeto, fundado pela Suzano, promove atividades de relevância pública e social, especialmente visando contribuir com o desenvolvimento social, cultural, econômico das regiões próximas às nascentes do Rio Mucuri no norte de MG e extremo sul da Bahia, sensibilizando, mobilizando e engajando as comunidades.

Os participantes voluntários receberam orientações sobre educação ambiental e a importância da preservação do rio. “Em atividades como essa, temos a oportunidade de expandir a atuação da iniciativa de proteção ao Rio Mucuri e disseminar importantes conhecimentos em prol do cuidado com o meio ambiente”, afirma Yugo Matsuda, Gerente de Meio Ambiente da Suzano na região.

O plantio integra o Projeto Nascentes do Mucuri, iniciativa que visa garantir a perpetuidade de um dos principais rios brasileiros, o Rio Mucuri, estimulando a recuperação e a cultura de preservação de milhares de nascentes. A iniciativa foi idealizada pela Suzano e conta com parcerias do setor privado, ONGs, órgãos do governo e pessoas físicas. Desde seu início, em 2017, já chegou ao marco de 408 nascentes em recuperação e mais de 11.150 pessoas mobilizadas.

Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.