Marco Correia lidera 9 restaurantes no Espírito Santo e faz a diferença na sociedade capixaba, gerando emprego e renda e apoiando programas e projetos sociais

O empresário Marco Correia, franqueado de nove restaurantes McDonald’s no Espírito Santo, recebe o Título de Cidadão Espírito Santense por indicação do Deputado Estadual Fabrício Gandini. A solenidade vai ser realizada na Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira, 1º de julho, às 19 horas.

Marco Correia é Paulistano na Certidão, mas Capixaba de coração. Assumidamente, um “Paulixaba”! O empresário tem 60 anos, é casado e tem duas filhas. A família lidera nove restaurantes no Espírito Santo, gerando, aproximadamente, 600 empregos (500 diretos e 100 indiretos). Além disso, as empresas do grupo participam do programa para inclusão dos cidadãos em situação de rua da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) e Escola da Vida.

Marco Correia

Marco Correia começou a trilhar seus primeiros passos profissionais como engenheiro químico. Ele fez mestrado em Administração de Empresas pela FGV-SP e trabalhou durante 25 anos nas duas maiores Multinacionais do setor Farmacêutico do país, tendo construído sólida carreira no Brasil, Suiça e Austrália.

Em 2001, decidiu empreender, deixando uma carreira de sucesso como diretor de operações, para tornar-se Franqueado do sistema McDonald’s. Entre 2001 e 2017, operou, em São Paulo, o principal restaurante franqueado, em volume de vendas, da rede McDonald’s no Brasil.

Em 2017, acreditando no potencial e na economia do Estado, juntamente com toda a família, decidiu trocar São Paulo por Espírito Santo, investindo na compra das operações de Vitória e Vila Velha, contribuindo, desde então, com incremento significativo de arrecadação e de oportunidades de emprego.

Em 2018, recebeu, nos Estados Unidos, o prêmio de melhor operador do sistema McDonald’s pela eficiência e qualidade da Gestão.

Serviço
Marco Correia recebe Título de Cidadão Espírito Santense

Data: Segunda-feira (1/7/2019)
Horário:
19 horas
Local:
Plenário Dirceu Cardoso