A ação, realizada em âmbito mundial, dedica o dia 18 de julho ao desenvolvimento de atividades que ofereçam melhor qualidade de vida a populações de baixa renda

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) participa do movimento Mandela Day, que será realizado na quinta-feira (18), na sede da instituição. Neste dia, as crianças, adolescentes e respectivos familiares atendidos pela Acacci participarão de uma programação especial, a partir das 14 horas, promovida pelo segundo ano consecutivo pela multinacional sul-africana Aspen Pharma, que tem unidade fabril localizada no município de Serra.

O movimento Mandela Day foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2010, e a iniciativa tem o objetivo de incentivar cidadãos e organizações a dedicarem o dia 18 de julho, data do aniversário do líder Nelson Mandela, à realização de ações que proporcionem a melhoria de qualidade de vida de populações carentes, ajudando a transformar o mundo em um lugar melhor.

Na semana do evento, a Classe Hospitalar, serviço oferecido pela Acacci, realizará atividades diversas e aulas expositivas sobre Nelson Mandela e seu legado de luta contra o Apartheid na África do Sul.

A presidente da Acacci, Regina Murad, destaca que a proposta simboliza uma ação humanitária global com o objetivo de transformar o mundo em um lugar melhor. “A  Acacci, pelo segundo ano consecutivo, tem a oportunidade de participar desta ação, unindo forças em favor deste mesmo

A instituição espera a participação de 120 pessoas no Mandela Day, entre crianças, adolescentes e funcionários da Acacci.  Durante a programação, funcionários da Aspen Pharma serão voluntários nas atividades planejadas para as famílias. Haverá atividades recreativas, com pintura de rosto e bola mania, além de distribuição de lanches.

Para saber mais sobre o Mandela Day acesse: https://www.mandeladay.com/