O evento, realizado pelo Senar com o apoio da Suzano, enfocou a promoção da saúde do homem e da mulher do campo, oferecendo diversos serviços, além de recreação infantil

Cerca de 480 pessoas participaram do Dia da Saúde, um mutirão realizado na última quinta-feira (18) em Cruzelândia, como parte do Programa da Saúde do Homem e da Mulher do Campo. A iniciativa é resultado de uma parceria que envolveu a Suzano, a Prefeitura de Mucuri, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Mucuri e a Ceplac – Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira.

Adultos e crianças participaram das atividades, que duraram o dia todo. As famílias receberam um kit com o papel higiênico Mimmo (produzido pela Suzano em Mucuri), mel, squeeze, escova de cabelo com espelho, sabonete líquido, preservativo e cartilhas com informações sobre pele, DSTs e infecção urinária, entre outros temas. Mimmão, mascote da Suzano, marcou presença e alegrou as crianças, que ganharam pipoca, brincaram no pula-pula e assistiram a teatrinho e cineminha.

As mulheres fizeram exames preventivos e consultas com ginecologista e clínico geral. Já os homens realizaram exames de PSA, urologia e clínico geral. Os serviços de vacinação, glicemia capilar, aferição de pressão, testes rápidos de HIV e sífilis, saúde bucal, massagem corporal, estética e facial, palestras e avaliação com nutricionista foram ofertados a todos.

O objetivo do evento foi gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer de colo de útero, para as mulheres, e prevenção de doenças dos homens do meio rural, contribuindo para melhoria da qualidade de vida. “Para a Suzano, é gratificante apoiar essa iniciativa que leva informações e serviços de saúde à população rural”, destaca André Brito, gerente de Relações Institucionais da empresa.

Além de serviços de saúde, os participantes também puderam fazer o cadastro único para programas sociais, receberam assistência técnica do campo e puderam emitir documentos específicos para o produtor rural.

Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.