A Acacci debate junto com outras instituições a primeira edição do Formar em Rede, evento com o tema “Mobilização de recursos nas organizações da sociedade civil: desafios e oportunidades”

Contribuir com a junção de práticas e saberes entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Esta é a proposta da primeira edição do Formar em Rede, uma iniciativa da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), do Instituto Américo Buaiz e da Associação Albergue Martim Lutero, que vai promover a formação gratuita de instituições do Terceiro Setor do Espírito Santo. O I Formar em Rede acontece na Acacci nesta quinta-feira (12), das 8h30 às 17h30.

Em sua primeira edição, a temática aborda estratégias inovadoras de mobilização de recursos, e explicita que mobilizar recursos é também chamar pessoas, OSCs, iniciativa privada e setor público para uma causa. Trata-se de um movimento que pode fortalecer as organizações e promover o engajamento social cidadão.

O evento promete ter edições anuais e, a cada ano, novos parceiros serão convidados pelas entidades realizadoras a se unir e doar um pouco de sua expertise em defesa da causa, voluntariamente.

Serviço
I Formar em Rede

Data: Quinta-feira (12/9)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Acacci
Endereço: Rua Domingos Póvoa Lemos, 297 – Jardim Camburi, Vitória – ES

Confira a programação

8h30 – Café
9h – Abertura (participação de Fernando Fully)
9h20 – Abertura da mesa redonda – Moderação: Luciene Sena (Acacci)
9h30 – Planejamento de marketing digital para organizações sociais – Fernando Lisboa e Verônica Machado (Buzz.me)
10h30 – Operacionalização de marketing digital – Mayara Campos (Marketing Shopping Vitória)
11h – Estratégias de sustentabilidade para ONGs – Thommy Sossai (Ease Media)
12h – Formas inovadoras de captação de recursos – Gustavo Pacheco (Bem Comum Club)
13h – Abertura para perguntas – Moderação: Luciene Sena (Acacci)
13h30 – Intervalo
15h – Como captar e reter voluntários – Kátia Vasconcelos (ABRH)
16h – Parceria com o poder público como forma de mobilização de recursos – Dra. Maristela Guasti (MP Guasti Capacitação e Desenvolvimento)
17h – Abertura para perguntas
17h30 – Encerramento/café

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência e tratamento, prestando diversos serviços oferecem aos assistidos suportes nas dimensões psicossocial, integrativa e complementar.

A Instituição possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS) e é também certificada pela ISO 90001, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade. Em 2018, a Acacci foi premiada com o Troféu Atitude de Ouro, na categoria Voluntariado, do Instituto Ronald Mcdonald (IRM). Saiba mais sobre a Acacci em: https://acacci.org.br/