As artesãs do projeto, que é apoiado pela Suzano, levaram seus produtos para a Feira Paralela, no Parque Ibirapuera

Com a coleção Algas e Corais, o projeto “Espírito das Águas” marcou presença na 36ª Feira Paralela, em São Paulo, realizada no mês de agosto, no Parque Ibirapuera. Apoiado pela Suzano, o projeto foi representando pelas artesãs Hildete Caliman e Devany Paula. A feira é uma das maiores plataformas de negócios, inspirações e tendências da América Latina e incentiva o design, a arte e os criadores autorais brasileiros.

O estande do Espírito das Águas no evento realizado em São Paulo foi subsidiado pelo Sebrae do Espírito Santo, parceiro do projeto. Para tanto, o núcleo de modelagem em porcelana fria recebeu consultoria de design e gestão apoiada pelo Sebrae, a fim de apresentar e lançar a coleção com qualidade e método autoral. “O evento foi destinado exclusivamente a compradores e profissionais do ramo, com incentivo à arte de criadores autorais brasileiros”, destaca André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

Há seis anos, a Suzano é parceira da Associação de Artesãos de Barra do Riacho (Criarte), apoiando o Projeto Espírito das Águas. A participação na Feira Paralela fez resultou em um dos melhores resultados de vendas já registrado nos últimos anos pelas artesãs, superando expectativas e estabelecendo contatos com clientes para negócios futuros.

Implantado desde 2013, o Projeto Espírito das Águas tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo nas comunidades pesqueiras de Barra do Riacho e Santa Cruz, em Aracruz (ES) por meio de peças inovadoras inspiradas no rico ecossistema costeiro da região. A Suzano apoia o projeto oferecendo orientação sobre empreendedorismo, organização em associações e redes, aperfeiçoamento das técnicas de artesanato e orientação sobre gestão e comercialização.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.