Evento faz parte do “Setembro Verde” será neste sábado (14) em Vitória

O Espírito Santo tem mais de 1.200 pessoas na fila à espera por um transplante de órgãos, segundo dados da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO/ES). A maior demanda é por rim, seguido de córneas, fígado e coração. O assunto é o tema central do 1º Simpósio de Transplante de Órgãos, que o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) e a Multivix realizam no sábado (14), na sede da faculdade em Vitória.

O evento faz parte das ações educativas do “Setembro Verde”, que chama atenção para a doação de órgãos em todo o país. Estudantes e outros profissionais do setor de saúde vão discutir os diversos aspectos que envolvem o transplante de órgãos. Um dos palestrantes é o cirurgião cardíaco do HEVV, Assad Sassine, que falará sobre transplante cardíaco.

Segundo dados da CNCDO/ES, no ano passado foram realizados 400 transplantes no Espírito Santo, 65% dos quais foram de córnea. Embora seja responsável pela maior demanda, o rim está em segundo lugar em número de transplantes realizados, com 16% do total no ano de 2018.

Serviço – 1º Simpósio de Transplante de Órgãos

Data: 14 de setembro
Horário: 7h30 às 15h
Local: Auditório da Multivix (Rua José Alves, 135, Goiabeiras, Vitória-ES)
Inscrições: custam R$ 20,00 e podem ser feitas com os comissários através dos números: (27) 99309-7707, 9975-0212, 99603-8707 ou 99936-2555.
Programação no site: www.evangelicovv.com.br

Sobre o Hospital Evangélico

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em média e alta complexidades nas especialidades: Cardiovascular, Neurocirurgia, Bariátrica, Oftalmologia, Oncologia e transplantes de rim, córnea, coração, ossos e tecidos. O Hospital Evangélico de Vila Velha é o único hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3, além da ISSO 9001:2015.