Com o tema “Mobilidade”, estudantes e docentes vão participar de diversas atividades nas unidades de todo o país, inclusive em Vitória e Vila Velha

 Alunos do oitavo período do curso de Jornalismo da Estácio realizaram oficina e palestra de educação para mídia, com o objetivo de ajudar a combater a fake news/desinformação, na Escola Municipal Asfa, em Jardim Camburi. Ao todo, 80 alunos participaram da ação. Segundo a professora Marcela Tessarolo, que coordenou a atividade, os estudantes da Estácio ensinaram os alunos da Escola Pública a ter um pouco mais de censo crítico, antes de repassar uma informação, com um questionário de oito questões e mostraram que é preciso checar essa informação antes de repassar.

A professora Marcela disse que a atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado 2 e a ideia de realizar a oficina sobre fake news, surgiu no primeiro dia de aula. “No primeiro dia de aula, junto com os alunos, montamos um planejamento colaborativo em que sugerimos alguns temas da atualidade. Fake news foi um dos temas que eu sugeri e eles tiveram total interesse em estudar sobre o tema e levar o que aprenderam para a comunidade”, explicou a professora.