A ação é neste sábado (5) e terá diversas atividades que além de celebrarem a Campanha Outubro Rosa, visam trabalhar a autoestima por parte de quem enfrenta o câncer

O McDonald’s da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia do Canto, se veste de rosa neste sábado (5), aderindo à campanha Outubro Rosa. Junto com o Projeto Borboletas, idealizado por mulheres que passaram pela experiência do câncer de mama, o restaurante vai promover diversas atividades que começam no horário do almoço e seguem até as 16 horas, com diversão e informação para toda a família.

Iohana Kroehling, uma das idealizadoras do Projeto Borboletas, destaca que o objetivo da ação é chamar a atenção para a questão do câncer de mama, que ainda assusta muito. “Uma mulher que passa por este momento nada fácil deve se sentir apoiada em todos os aspectos, para manter sua autoestima e a esperança elevadas. Cada pessoa pode contribuir de alguma forma para que o tempo do tratamento seja vivido com leveza e aprendizado”, destaca ela, acrescentando que o Projeto Borboletas e o McDonald’s esperam contar com o apoio das pessoas nesta ação.

Entre as atividades programadas estão apresentações musicais e culturais, como a apresentação da melodia com o tema do Projeto Borboletas, recital, voz e violão com Larissa Veloso e dinâmicas de expressão corporal com a bailarina Sandra Motta. O evento será encerrado com a soltura de balões rosas, representando borboletas a voar. Também haverá sorteio de brindes, pintura de rosto e distribuição de borboletas rosa feitas em crochê, para as mulheres presentes ao evento.

Projeto Borboletas

Transformar dor em solidariedade. Foi com essa ideia que as amigas Iohana Kroehling e Elisabeth Endlich, ambas diagnosticadas com câncer, decidiram criar uma rede de apoio voltada às vítimas da doença. As duas descobriram o tumor na mesma época, no início de 2019, e após meses de tratamento criaram o projeto Borboletas, que oferece orientações gerais de multiprofissionais, carinho e momentos de beleza para mulheres vítimas de câncer. O nome do projeto simboliza a transição de uma paciente diagnosticada até o momento da cura, assim como a metamorfose que transforma a lagarta em borboleta.

Serviço

Outubro Rosa – McDonald’s Av. Navegantes, Praia do Canto 

Sábado (5/10)

12h – Abertura com participações especiais e outros idealizadores e parceiros do Projeto Borboletas
12h30 – Apresentação da melodia tema do Projeto Borboletas com coral
13h – Recital das Borboletas
13h20 – Voz e Violão com Larissa Veloso
15h – Dinâmicas de Expressão corporal com a bailarina Sandra Motta
15h30 – Soltura de balões rosas, representando as borboletas a voar