A instituição comemora a data no sábado (12) com festa para os pequenos acolhidos na instituição

A tradicional festa do Dia das Crianças está entre os eventos mais esperados pelos pequenos em tratamento e acolhidos pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI). O evento acontece neste sábado (12), na sede da Associação, a partir das 14 horas.

A comemoração contará com diversos quitutes para agradar o paladar da criançada, preparados pela equipe da ACACCI com O apoio de vários parceiros da entidade. Pintura de rosto, bola mania, piscina de bolinhas, contação de história, coral e música da Escola de Música Gerhardt Brickwedde de Domingos Martins também estão na programação.

No evento, também terá o lançamento do livro Mariana Mariola, com a presença da autora Viviane Mozine Rodrigues e do ilustrador Ilvan Filho. Toda a renda obtida com a venda do livro será doada a um projeto social que atende crianças com câncer.

A ACACCI espera receber 250 pessoas entre crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e respectivos familiares. Para a assistente social e coordenadora técnica da ACACCI, Silvia Neves Zouain, eventos como esse, fazem a diferença na vida das crianças.

“As ações lúdicas, principalmente fora do ambiente hospitalar, proporcionam à criança e ao adolescente resgate de vivências comuns, próprias da idade, que muitas vezes são esquecidas por conta do período de tratamento do câncer. Além disso, proporcionam qualidade de vida e integração”, comenta Silvia.

Serviço

Festa Dia das Crianças

Data: Sábado (12/10)
Horário: A partir das 14h
Local: ACACCI
Endereço: Rua Domingos Póvoa Lemos, 297 – Jardim Camburi, Vitória – ES