O evento faz parte do programa Redes de Proteção à Criança e Adolescente da Barra do Riacho e Vila do Riacho, realizado pela empresa

Com o objetivo de fortalecer ideias sobre o tema de proteção à criança e adolescente, a Suzano realiza, em parceria com o Prêmio Itaú/Unicef, o Fórum “Mobilização de Redes de Proteção à Criança e Adolescente”. A iniciativa faz parte do programa Redes de Proteção à Criança e Adolescentes da Barra do Riacho e Vila do Riacho, que é realizada pela empresa e outros parceiros locais. O encontro será na próxima terça-feira (21), das 14 às 17 horas, no auditório da Escola Caboclo Bernardo, em Barra do Riacho, Aracruz.

O Fórum terá a participação da palestrante Mariana Cetra, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC/Prêmio Itaú-Unicef), de São Paulo. Ela abordará o tema “Mobilização de Redes de Proteção à Criança e Adolescente”.

André Becher, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, explica que o Fórum é voltado a participantes das Redes das comunidades envolvidas. “As Redes são os órgãos que atuam em diversas situações de interesse das comunidades, especialmente as que envolvam criança e adolescente. Essas Redes são compostas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, agentes de saúde, líderes comunitários, associações comunitárias e a comunidade escolar”, explica Becher.

Ele destaca que o objetivo do evento é realizar a troca de experiências e potencializar as Redes com experiências de outras redes existentes no país e que trabalhem com essa temática. “Com o Fórum, temos o intuito de capacitar e empoderar o grupo gestor das comunidades locais, fortalecendo as Redes no trabalho cotidiano sobre o tema da criança e adolescente”. Serão abordadas as seguintes questões: Porque EU? Porque Nós? Porque AGORA?, ressalta o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.