A arte no muro da instituição foi executada em parceria com o coletivo Cores que Acolhem e o artista Francione Salvador

A Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) completa 32 anos no dia 15 de março e celebra a data nesta sexta-feira (13), às 15 horas, na sede da instituição, em Jardim Camburi. Com a presença de conselheiros, diretores, funcionários e voluntários, será inaugurado o mural grafitado pelo artista Francione Salvador, em parceria com a instituição Cores que Acolhem. A obra já pode ser apreciada na entrada da sede instituição pela Avenida Norte Sul, em Jardim Camburi.

De acordo com a superintendente da Acacci, Luciene Sena, a Acacci já tinha há algum tempo a intenção de colocar uma arte no muro da sede com algo que remetesse à Acacci. “A arte trabalhada no muro remete à Fênix, retratando o conceito do renascimento após os desafios. Temos o objetivo de representar a superação após a vitória frente aos obstáculos vivenciados pelas crianças, adolescentes e familiares atendidos pela instituição. Além disso, foi trabalhada a imagem da mascote da Acacci, o Acaccinho, para que a instituição também seja vista via Av. Norte Sul”, explica Luciene.

Renata Nunes, produtora cultural do coletivo “Cores que Acolhem”, fala do trabalho desenvolvido na Acacci. “Fizemos um mural em comemoração aos 50 anos do bairro Jardim da Penha e trabalhamos com a temática voltada para as crianças – o que elas esperavam do futuro do bairro. Vendo o sucesso da ação, pensamos em trabalhar murais para a Acacci. Para o mural da Norte Sul, tratei diretamente com o artista Francione Salvador, pensamos na arte e desenvolvemos o conceito artístico junto com a instituição”, resume Renata.

Luciene Sena e Renata Nunes esperam que o novo mural da Avenida Norte Sul contribua para despertar mais pessoas a buscarem conhecer e participar do dia a dia da Acacci.

Serviço

32 anos da Acacci
Data: 13/03/2020 (sexta-feira)
Hora: 15 horas
Local: Estacionamento interno da Acacci
Endereço: Rua Domingos Póvoa Lemos, 297 – Jardim Camburi, Vitória/ES.

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

A sede da Acacci fica localizada em Jardim Camburi. Para saber mais do trabalho da instituição, acesse o site:  https://acacci.org.br e quem tiver interesse em conhecer a Associação, é só agendar uma visita pelo telefone: (27) 2125-2999.