A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) adota medidas necessárias de prevenção. O objetivo é manter a qualidade dos serviços prestados

Diante do contexto de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) fortalece medidas de prevenção visando ao bem-estar de todos, especialmente de pacientes, familiares, voluntários e colaboradores. O diretor-presidente da Acacci, Francisco Carlos Gava, ressalta que a Associação adotou medidas necessárias em respeito ao público que a Acacci atende e com objetivo de manter a qualidade dos serviços prestados, além de estar em consonância com ações preventivas, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo (Sesa).

Deste modo, além da suspensão das visitas às dependências da instituição, ficam suspensos os eventos internos e externos previstos para este semestre, entre eles:  Encontro das Empresas Parceiras, Lançamento do Programa Diagnóstico Precoce e o tradicional Baile da Acacci, que chegaria à sua 23º edição este ano.

O diretor-presidente explica que a Associação internamente também cumpre alguns protocolos. “Em parceria com o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (Heinsg), todos os funcionários estão sendo devidamente orientados e receberam um treinamento específico, ministrado pelo médico infectologista Pedro Peçanha e pela oncologista pediatra Gláucia Perini Zouain-Figueiredo. O treinamento é sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus e aos procedimentos no atendimento ao público atendido pela Acacci (crianças e adolescentes com câncer e seus familiares)”, informou Gava.

Além disso, Francisco Carlos Gava acrescentou que os funcionários classificados no grupo de risco estão liberados das atividades. “Os demais funcionários trabalham em regime de escala, de modo que não comprometa os serviços essenciais prestados pela entidade”, destacou o diretor-presidente.