Iniciativa visa compartilhar as práticas da rede para contribuir com o cenário atual do mercado

 Uma das medidas adotadas no Brasil pela Arcos Dorados, a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, é compartilhar seus conhecimentos de segurança alimentar por meio de um curso online para micro e pequenos empresários do setor de alimentação. As inscrições estão abertas a partir de hoje (23/03) e seguem até esta quinta-feira (26/03), às 18h, pelo site https://trilhas.info/. A primeira turma terá início na sexta-feira (27/03) e têm vagas limitadas.

O curso conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável, frentes em que a companhia é reconhecida internacionalmente por sua excelência. Essas áreas têm importância essencial para assegurar medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo Coronavírus. A duração de cada módulo será informada aos participantes no momento da confirmação da inscrição.

Para Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, compartilhar o conhecimento é crucial para que o cenário desafiador seja superado. “O momento exige comprometimento de todos para proteger a população. Acredito na união de forças para que o país possa superar esse momento de pandemia causada pelo novo Coronavírus”, comenta.

Além de sua reconhecida atuação no setor, atendendo os mais rigorosos protocolos de segurança do alimento, a Arcos Dorados também busca ressaltar a importância da educação. No Brasil, a companhia conta com um centro de formação, batizado de Universidade do Hamburguer, que servirá como base para a iniciativa. A empresa investe por ano cerca de 40 milhões de reais em treinamento, contando com estratégias educacionais de ponta.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.