A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) adota medidas necessárias de prevenção e investe em meios para que as pessoas continuem a fazer o bem mesmo de casa

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) suspendeu temporariamente, desde o dia 20 de março, o recolhimento de doações em espécie nas residências dos doadores cadastrados via telemarketing por mensageiros. A medida atende as recomendações dos órgãos gestores da saúde pública, com objetivo de reduzir a circulação e o contato entre as pessoas.

A superintendente da Acacci, Luciene Sena, ressalta que as ligações da central de relacionamento para o doador continuam acontecendo. “Grande parte dos doadores da modalidade de mensageiros são pessoas idosas, por isso resolvemos suspender momentaneamente o serviço e fortalecer o isolamento social. Com o objetivo de manter as doações, que fazem a diferença na vida das crianças e adolescentes em tratamento e seus familiares, a Associação tem incentivado doações por meio digital”, explica Luciene.

Uma das alternativas disponibilizadas é o aplicativo PicPay. Basta pesquisar o nome da Acacci no aplicativo. Para saber outras formas de doações acesse: acacci.org.

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988, que tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

A sede da Acacci está localizada em Jardim Camburi. Para saber mais sobre o trabalho da instituição, acesse o site:  https://acacci.org.br. Quem tiver interesse em conhecer a Associação, é só agendar uma visita pelo telefone: (27) 2125-2999.