A série “Quem faz o HEVV” destaca o protagonismo dos profissionais que atuam no enfrentamento à Covid-19

Motivar, reconhecer e valorizar aqueles estão na linha de frente do combate à Covid-19. Essa é a proposta da série “Quem faz o HEVV”, uma campanha desenvolvida pelo Hospital Evangélico de Vila Velha para evidenciar o protagonismo dos profissionais de saúde. O projeto foi lançado nas redes sociais neste mês, quando foram completados três meses desde a confirmação oficial do primeiro caso do novo coronavírus no Espírito Santo.

A iniciativa apresenta as equipes e suas respectivas funções, exaltando a importância que cada uma exerce no hospital. Laboratório, Higienização e Hotelaria, Equipe Multidisciplinar, Residentes e Acadêmicos, Fisioterapia, Serviço de Nutrição e Dietética, Farmácia, Almoxarifado e Compras são algumas das áreas apresentadas ao público.

Para a coordenadora de Fisioterapia do HEVV, Juliana Estevão de Freitas Rizzi, a campanha vai além da demonstração de carinho e preenche a falta que os abraços fazem em tempos de isolamento social. “Quem não gosta de ser lembrado? Faz a diferença receber uma homenagem, especialmente em dias tão difíceis. O reconhecimento ainda motiva, estimula a dedicação e nos fortalece”.

A equipe de Fisioterapia tem um papel fundamental na rotina dos pacientes, sendo responsável por contribuir com a recuperação da capacidade funcional, restauração da independência respiratória e motora, além de atuar na redução dos riscos de complicação.

“Estamos trabalhando intensamente na pandemia. É inevitável não ter os momentos de receio e angústia, mas sabemos que em cada leito do hospital existe o amor da vida de alguém. Quando um colega desanima, nos mobilizamos para apoiá-lo nos desafios”, ressalta a Juliana.

Campanha

Para conhecer essa e outras histórias sobre as equipes, acesse as redes sociais do Hospital Evangélico de Vila Velha e procure pela campanha “Quem faz o HEVV”. Clique no link e confira!

Sobre o Hospital Evangélico

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em média e alta complexidades nas especialidades: Cardiovascular, Neurocirurgia, Bariátrica, Oftalmologia, Oncologia e transplantes de rim, córnea, coração, ossos e tecidos. O Hospital Evangélico de Vila Velha é o único hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3, além da ISO 9001:2015.