Internada há dois meses na unidade, ela recebeu a visita surpresa após empenho da equipe Multidisciplinar

A emoção tomou conta do Hospital Evangélico de Vila Velha neste mês. A equipe Multidisciplinar organizou um encontro entre mãe e filho, após mais de dois meses de saudade. Internada para tratamento de Covid-19, Vera Lúcia Masioli Santos, de 52 anos, foi surpreendida pela visita no dia do aniversário do filho.

“Transferida de outro hospital, a paciente passou por um longo período de sedação. Ao acordar, a primeira coisa que ela pediu foi para ver o filho. Devido à doença, tivemos que esperar mais um pouco para realizar esse sonho”, explica a psicóloga e coordenadora da equipe Multidisciplinar do HEVV, Camyla Bastos.

Inicialmente, o hospital preparou uma visita virtual para amenizar a distância. Entretanto, no último dia 9 de julho, os médicos informaram que a paciente já estava fora do período de transmissão da Covid-19. Com o aval dos profissionais responsáveis pelo tratamento, a equipe viabilizou o encontro entre mãe e filho, seguindo todos os rigorosos protocolos de saúde e segurança.

“O encontro foi emocionante. Nós, profissionais da saúde, sabemos como isso é valioso para a recuperação da paciente. Foram poucos minutos, mas suficientes para gerar alegria, emoção e esperança. Esses fatores contribuem diretamente com a recuperação dos pacientes, que desejam retomar suas rotinas com seus amigos e familiares”, aponta Camyla.

Sobre o Hospital Evangélico

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em média e alta complexidades nas especialidades: Cardiovascular, Neurocirurgia, Bariátrica, Oftalmologia, Oncologia e transplantes de rim, córnea, coração, ossos e tecidos. O Hospital Evangélico de Vila Velha é o único hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3, além da ISO 9001:2015.