A equipe Multidisciplinar do Hospital Evangélico de Vila Velha ficou comovida com a história e organizou comemoração para o idoso.

Após oito décadas de comemoração em família, Alcebíades Candido, de 83 anos, precisou comemorar o aniversário distante neste ano. Internado no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) por suspeita de Covid-19, o paciente estava em isolamento conforme determina o protocolo das autoridades de saúde.

Comovida com a história, a equipe Multidisciplinar da unidade organizou uma festa surpresa no dia 17 de julho. “Diante da pandemia e da necessidade de fazer o isolamento social, boa parte da sociedade precisou suspender as comemorações. Para quem está internado no hospital, a situação é ainda mais difícil, pois tem que lidar com a saudade da família”, relata a psicóloga e coordenadora da equipe Multidisciplinar, Camyla Bastos.

O paciente foi surpreendido com uma pequena celebração organizada pelos funcionários do hospital, com direito à participação virtual dos familiares. A ação faz parte do projeto “Parabéns para você”, que passou por adaptações nesse período de pandemia. No vídeo divulgado pela unidade é possível notar a emoção de Alcebíades. “Isso é muito especial para nós, que lidamos diariamente com vários pacientes. É gratificante ver como podemos fazer a diferença na vida das pessoas com um simples gesto e amenizar as dificuldades de um momento tão difícil”, conta a coordenadora.

Dois dias após a comemoração, o idoso foi transferido para a enfermaria do HEVV após resultado negativo do exame para Covid-19. A notícia foi recebida com carinho pela equipe que acompanhou o quadro de saúde. “Nós torcemos pela evolução dos pacientes e acreditamos que a humanização do tratamento é fundamental. Por isso que investimos em ações a fim de estimular a recuperação”.

Encontro

Recentemente, a equipe Multidisciplinar organizou um encontro entre mãe e filho depois de um mês e meio de saudade. Vera Lúcia Masioli Santos, de 52 anos, ficou internada na UTI do hospital para tratamento de Covid-19. Ao sair do coma, ela fez um pedido especial e que foi atendido após aval dos médicos, que garantiram a ausência de risco de contágio.

O reencontro aconteceu na semana de aniversário do filho Victor Masioli, de 27 anos, no último dia 11 de julho.

Sobre o Hospital Evangélico

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em média e alta complexidades nas especialidades: Cardiovascular, Neurocirurgia, Bariátrica, Oftalmologia, Oncologia e transplantes de rim, córnea, coração, ossos e tecidos. O Hospital Evangélico de Vila Velha é o único hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3, além da ISO 9001:2015.