Roupas e acessórios foram entregues ao hospital por meio do projeto “Amor Cura”, uma iniciativa desenvolvida nos Estados Unidos

Em homenagem à Campanha Outubro Rosa, o Hospital Evangélico de Vila Velha foi contemplado com uma doação internacional. Roupas e acessórios foram entregues ao hospital por meio do projeto “Amor Cura”, uma iniciativa desenvolvida nos Estados Unidos, em 2013, que visa distribuir amor e afeto para pacientes oncológicos.

Kamily foi responsável por captar doações que vieram dos Estados Unidos para distribuir amor e afeto aos pacientes oncológicos

A voluntária Kamily Bibiano, de 14 anos, foi a responsável por captar as doações internacionais. Roupas, brinquedos e acessórios arrecadados pela jovem serão vendidos e a renda será revertida para o tratamento oncológico dos pacientes. Além do projeto americano, a voluntária também conseguiu uma parceria com um salão de beleza de Vila Velha, resultando na doação de mechas de cabelo para a confecção de perucas.

“Hoje em dia as pessoas estão mais frias e com o coração duro, mas nós não podemos deixar isso acontecer. Aprendi em casa que devemos ter amor ao próximo, por isso o meu gesto é uma forma de gratidão pela vida e pelo carinho que recebo da minha família”, conta Kamily.

O empenho pelo voluntariado tem um motivo especial. Há quatro anos Kamily foi diagnosticada com um tumor no músculo e enfrentou o tratamento de câncer. Ao todo, foram 39 semanas de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia até receber a notícia da cura.

“Foi muito difícil para a família e ficamos em estado de choque após o diagnóstico. Nos unimos ainda mais e triplicamos nosso apoio e amor para fortalecer o tratamento da Kamily, que tinha apenas 10 anos. Um período difícil e doloroso, mas que a minha filha conseguiu vencer com muita força e garra para viver”, relata Anny Rosy Bibiano, de 42 anos, mãe da voluntária.

Para o hospital, o apoio dos voluntários é fundamental e reforça o intenso trabalho da equipe de Captação de Recursos para mobilizar parcerias e receitas alternativas.

“O Hospital Evangélico de Vila Velha é filantrópico e aproximadamente 85% do nosso atendimento é prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que cobre, em média, até 60% dos custos, gerando déficits significativos na receita do hospital. Essas doações são, portanto, imprescindíveis para nós e, sobretudo, para os nossos pacientes. A área de Captação e Recursos desenvolve um trabalho intenso para fomentar as doações. Essas iniciativas voluntárias fortalecem ainda mais o nosso papel”, explica Laura Flores Galveas, gerente de Captação de Recursos da Unidade.

Sobre o Hospital Evangélico

Fundado em 1972, a história do Hospital Evangélico de Vila Velha começa anos antes, em 1956, quando começou a ser idealizado pelas igrejas Batista, Cristã Evangélica Casa de Oração, Evangélica de Confissão Luterana, Metodista, Presbiteriana do Brasil e Presbiteriana Unida, que compõem a Aebes. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e é referência em urgência e emergência cardiovascular e habilitado em média e alta complexidades nas especialidades: Cardiovascular, Neurocirurgia, Bariátrica, Oftalmologia, Oncologia e transplantes de rim, córnea, coração, ossos e tecidos. O Hospital Evangélico de Vila Velha é o único hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3, além da ISO 9001:2015.

Tags: