O 2º Fórum de Onco-hematologia Pediátrica do Espírito Santo acontece no próximo dia 23 em formato online

Identificar as dificuldades para o tratamento de crianças e adolescentes em tratamento de câncer, despertar a atenção dos gestores públicos para a questão e apresentar as melhorias dos serviços nessa área, são alguns dos objetivos do 2º Fórum de Onco-hematologia Pediátrica do Espírito Santo, que acontece no próximo dia 23 (segunda-feira), às 16h, em formato online, com o tema: “Câncer Infantojuvenil – Uma Responsabilidade de Todos”.

Promovido pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – ACACCI, em parceria com o Núcleo de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), o Fórum reunirá nomes como do presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – Sobope, Dr. Claudio Galvão; do Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Dr. Nésio Fernandes, além da presidente da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – Coniaac, Drª Teresa Fonseca; e da diretora do Hinsg, Thais Regado.

O evento faz parte das ações da ACACCI para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado em 23 de novembro. De acordo com a médica oncologista pediátrica e conselheira da ACACCI, Drª Glaucia Perini Zouain Figueiredo, “o câncer em crianças e adolescentes tem alto potencial de cura, com mais de 85% de sobrevida nos países de primeiro mundo. No Brasil, a sobrevida estimada pelo Instituto Nacional de Câncer – INCA é de 64%”.

Serviço

2º Fórum de Onco-hematologia Pediátrica do Espírito Santo
Data: 23/11/2020
Hora: 16 às 19h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/2-forum-de-onco-hematologia-pediatrica-do-espirito-santo__1035479

Sobre o Fórum

Realizado pela primeira vez em 2017, o Fórum de Onco-hematologia Pediátrica do Espírito Santo é uma iniciativa da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) e do Núcleo Onco-hematológico do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg). É uma oportunidade para trocas de experiências e discussões, com o objetivo de gerar propostas que influenciam em políticas públicas que garantam diagnóstico precoce, acesso rápido e tratamento de qualidade. Envolvendo profissionais de saúde, estudantes e sociedade civil.

Tags: