Com investimento de R$ 290 mil, equipamento foi adquirido com recursos de fundo estadual, com contrapartida e apoio técnico da Suzano

Os pequenos agricultores familiares da comunidade de Córrego Grande, na zona rural de Conceição da Barra, passaram a contar com um novo equipamento para auxiliar nas atividades agrícolas. A comunidade recebeu na última sexta-feira, dia 13, um trator adquirido por meio de projeto aprovado no edital do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf), do Governo do Espírito Santo. O investimento total foi de R$ 290 mil, incluindo contrapartida financeira e apoio técnico da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

De acordo com o presidente da Associação de Pequenos Agricultores Pró-Desenvolvimento do Córrego Grande, Domingos Guilherme dos Santos, o equipamento era um desejo antigo dos produtores locais, que enfrentam dificuldades para a manutenção das lavouras por falta de recursos. “Córrego Grande tem em torno de 50 famílias, sendo 26 delas associadas, que vivem da agricultura e serão beneficiadas diretamente com o trator. O equipamento será utilizado no apoio aos produtores, para facilitar e agilizar as atividades de preparo do solo e outros serviços”, esclarece Domingos.

O projeto contemplado pelo Funsaf foi idealizado e elaborado pela Suzano, que auxiliou a Associação na orientação técnica para a inscrição no edital, além de oferecer contrapartida financeira. O Funsaf é um fundo estadual que apoia financeiramente projetos selecionados pelo Governo do Estado que contribuam para o desenvolvimento econômico e social das famílias agrícolas capixabas. O fundo prioriza as ações com foco nas atividades produtivas, fortalecendo o desenvolvimento de base local, gerando emprego e renda no campo.

O consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, Narcisio Luiz Loss, salienta que o apoio à agricultura familiar é um compromisso social da companhia. “A Suzano está sempre contribuindo com ações que buscam promover a geração de renda e de oportunidades nas regiões onde atua, através de um relacionamento saudável e diálogo aberto com as comunidades. A agricultura familiar cumpre um papel fundamental no desenvolvimento social, por isso apoiamos e incentivamos essas atividades”, ressalta.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br