Formatura aconteceu no último sábado (28), no Cerimonial Tonette; a iniciativa já capacitou mais de 3.750 alunos em oito municípios do Norte do Estado

Cerca de 120 moradores de comunidades urbanas e rurais de São Mateus, no norte do Estado, receberam certificados de conclusão de curso do Projeto Suzano nas Comunidades, em evento de formatura realizado no último sábado (28), no Cerimonial Tonette. O projeto é uma parceria da Suzano, que é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Desde o ano passado, quase 1.850 pessoas já foram qualificadas em São Mateus em 110 cursos e oficinas de diversas áreas, como culinária, elétrica, marcenaria, informática, autoliderança, noções de administração, dentre outras. Ao todo, 11 comunidades do município já foram contempladas pelo projeto, com um total de 2.415 matriculados e 1.845 aprovados, um aproveitamento superior a 76%.

O projeto faz parte de um robusto programa de investimento social da Suzano na região, que inclui a oferta de qualificação profissional com foco no fomento a negócios locais, com o objetivo de contribuir com a geração de renda e a redução das desigualdades sociais.

Em todo o norte do Espírito Santo, considerando um total de oito municípios, a parceria entre Suzano e Senai já capacitou mais de 3.750 pessoas em 223 cursos. “Essa ação faz parte do Plano Social da Suzano, que prevê investimentos na região e potencializa o empreendedorismo, a autonomia financeira e a qualidade de vida para comunidades prioritárias urbanas, rurais e tradicionais, gerando uma rede de oportunidades”, afirma a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Cavalcanti.

A solenidade em São Mateus contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão; do diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas; do presidente da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), Tiago Guzzo; do analista técnico do Senai, Marcelo Gaia; da consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti; do consultor de Relações Corporativas da Suzano, Leonardo Conde, dentre outros representantes da empresa e da sociedade civil.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br