Cachaça de Linhares é um dos destaques do evento

Com o objetivo de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia estadual, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) realiza a missão empresarial ao 3º Seminário de Cachaças do Brasil – 2023. A ação acontece em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e a Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal do Norte do Estado do Espírito Santo (Aprocana).

O evento tem como objetivo principal celebrar e exaltar a cachaça, patrimônio histórico e cultural do país. Em sua terceira edição, o 3º Seminário de Cachaças do Brasil ocorre nestes dias 03, 04 e 05 de novembro de 2023, no Espaço Cultural José Lins do Rego, centro de convenções localizado no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, capital da Paraíba.

Participam 25 produtores do Espirito Santo, sendo dez como expositores, que apresentam seus produtos no estande disponibilizado pela Aderes. Eles terão oportunidade de estabelecer negócios com os consumidores e trocar experiências com os demais produtores do país.

Será possível também aprofundar os conhecimentos, por meio da participação no seminário ministrado por nomes de relevância nacional e integrar as rodadas de negócios oferecidas. “Na programação serão realizadas palestras sobre as boas práticas da produção da bebida, ideias para inovar o mercado, além de aliar a produção a outras atividades como o turismo e a gastronomia. Além disso, ainda haverá palestras mostrando cases de sucesso como o da cachaça Princesa Isabel, aqui de Linhares”, conta Anna Paula Lobo, coordenadora da Regional Norte do Sebrae/ES.

A feira é aberta ao grande público, que pode prestigiar a exposição de cachaças e apreciar as delícias ofertadas na praça da alimentação.

“Essa importante missão técnica conta com o apoio e a orientação da Unidade Regional Norte do Sebrae/ES, e está alinhada ao objetivo estratégico do Sebrae/ES, de contribuir para o desenvolvimento do estado por meio do fortalecimento dos pequenos negócios”, comenta Anna Paula.