O 3º Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios é promovido pela Fucape e vai até sábado, 25

 

Estimular o desenvolvimento tecnológico faz parte da estratégia de negócios do Portocel e, nessa missão, o terminal busca a aproximação com instituições de ensino e a participação em iniciativas voltadas para esse fim. Um exemplo é o Business Technology Congress – B-Tech, promovido pela Fucape, que tem o Portocel como principal patrocinador. O 3º Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios acontece de 22 a 25/11, no auditório da Fucape, em Vitória, reunindo especialistas em diversos segmentos da área de tecnologia.

Um dos objetivos do evento é fomentar o desenvolvimento de artigos tecnológicos, especialmente em programas de pós-graduação em administração e contabilidade. O B-Tech também propõe desafios, como o Hackaton (maratona que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software), que busca acolher soluções para situações apresentadas pelas empresas. E tem ainda a seleção de startups que farão parte do Hub Fucape, oportunidade para quem tem boas ideias focadas em tecnologia.

O B-Tech inclui palestras sobre temas diversos, como “Saúde Digital: tecnologia em saúde e inteligência artificial”, “ESG, crédito de carbono e regulação contábil”, “Do hype à realidade: a ascensão da inteligência artificial generativa e seu impacto nos negócios” e outros. Entre os palestrantes está Valéria Becalli Provete, gerente de Estratégia, Gestão e Novos Negócios do Portocel. Ela vai falar sobre “Desafios e alavancas da inovação no setor portuário”, abordando as iniciativas de inovação que vêm transformando o terminal. A participação de Valéria no evento será no dia 24/11, às 17h30.

Para saber mais sobre o B-Tech: https://fucape.br/btechcongress

Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano, Portocel é reconhecido por sua eficiência operacional, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de óleo e gás. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra e segue perseguindo oportunidades que confirmem a sua trajetória como um grande porto de negócios.