Empresa pertencente a conglomerado capixaba ficou em primeiro lugar em cinco categorias do Dealer Standard, premiação criada pela própria New Holland Brasil

 

Presente em todo o Espírito Santo e em 77 municípios do sul e sudoeste da Bahia, a empresa PME Máquinas, que integra o Grupo Pianna, foi eleita a melhor concessionária New Holland Agriculture entre as 59 que atuam no país. O reconhecimento inédito aconteceu durante o Encontro de Distribuidoras New Holland do Brasil, realizado no início de dezembro em Curitiba, capital do Paraná.

 

Na ocasião, os líderes da PME Máquinas receberam em mãos o Troféu Carlos Rodrigues, destinado à melhor concessionária do país, mas as conquistas não pararam por aí. A PME Máquinas ficou em primeiro lugar em cinco das sete categorias no Dealer Standard, premiação criada pela própria New Holland Brasil para ranquear as concessionárias da marca. Foram elas: comercial, peças, pós-venda, serviços e sustentabilidade.

 

“O Dealer Standard é a ferramenta que monitora e avalia nossos concessionários para com os padrões preconizados pela marca New Holland. E o selo Bluebelt, também concedido à PME Máquinas, é o reconhecimento de que aquele concessionário está entre as melhores performances da rede naquele ano”, explicou Jefferson Kohler, diretor de desenvolvimento de concessionários da New Holland Agriculture América do Sul.

 

Para Leonardo Pianna, diretor-executivo da PME Máquinas e diretor do Grupo Pianna, as conquistas da concessionária são um reflexo de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido para garantir o melhor atendimento aos clientes, tanto em estrutura física como em soluções personalizadas. “Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas é gratificante perceber que estamos no caminho certo,” comemorou.

 

Já Frederico Gava, gerente corporativo da PME Máquinas, reforça que as premiações são um reconhecimento de um trabalho desenvolvido não apenas no último ano, mas há décadas. “São quase 40 anos de empresa e dedicação de um time comprometido sendo reconhecidos. Toda nossa equipe trabalhou para esse resultado, focados principalmente no nosso cliente e na experiência dele, com investimentos importantes que têm impulsionado a PME Máquinas a um novo patamar.”

 

Trajetória e expansão

 

Pertencente ao Grupo Pianna, a PME Máquinas atua no setor de máquinas pesadas, como parceira da New Holland, desde 1984. Em julho deste ano, a empresa inaugurou no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, uma nova loja de 3,5 mil m² de área construída em um terreno de 30 mil m². São cerca de 100 funcionários para uma das principais regiões produtoras de soja e grãos do país.

 

Ao todo, já são 10 lojas New Holland Agriculture distribuídas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Piauí. Além disso, a PME Máquinas pretende abrir, até 2025, mais três lojas em seu território de atuação.