Patricia Dutra Lascosque recebeu a Comenda Maria Ortiz, um reconhecimento a mulheres que se destacam em suas atividades

Maria Ortiz é considerada a primeira heroína capixaba por ter ajudado a combater soldados holandeses que tentavam invadir a então vila de Vitória, em 1625, como parte da estratégia da Holanda de invadir colônias portuguesas ao redor do mundo. A Comenda Maria Ortiz é um reconhecimento a mulheres que, como ela, se destacam por sua atuação em diferentes segmentos. A Comenda é concedida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo e, nesta quarta-feira (21), 31 mulheres receberam a honraria, entre elas a diretora-superintendente da Portocel, Patricia Dutra Lascosque.

A homenagem concedida a Patricia foi proposta pela deputada estadual Janete de Sá, procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa. A distinção concedida à diretora-superintendente da Portocel deve-se principalmente ao fato de ela ser a única mulher no mundo a estar à frente da gestão de um terminal portuário, atividade com forte predominância da força de trabalho masculina.

A sessão solene realizada na noite de quarta-feira na Assembleia Legislativa faz parte das comemorações do mês da mulher. A homenagem foi conduzida pela deputada Janete de Sá, com a participação das três outras mulheres do Legislativo estadual capixaba: as deputadas Luzia Toledo, Raquel Lessa e Eliana Dadalto.

As mulheres homenageadas pela Assembleia Legislativa são destaque em diferentes atividades: na gestão pública, nos negócios, na educação, no setor jurídico, na vida comunitária, na proteção aos animais e à natureza, nas artes e em outras áreas. A diversidade de atuação das homenageadas fortalece a máxima que se tornou recorrente nas campanhas em defesa da igualdade: “lugar de mulher é onde ela quiser”.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br.