Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
nov 28

Evento promove novo olhar sobre o câncer

Em sua 12ª edição, o Pensando o Câncer de Forma Diferente acontece na tarde do dia 1º de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória, e terá como destaque um desfile de moda estrelado por pacientes

Enfrentar uma doença como o câncer é um processo marcado por um misto de sentimentos e, nesta fase, buscar força e positividade é importante. Como forma de celebrar a vida dos pacientes em tratamento e mostrar como encarar essa fase com alto astral, o Centro Capixaba de Oncologia (Cecon), unidade capixaba do Grupo Oncoclínicas, promove no dia 1º de dezembro o “12º Pensando o Câncer de Forma Diferente”. O evento este ano terá como tema “Gratidão” e contará, entre outras atrações, com o tradicional desfile de moda.

O Pensando o Câncer será realizado no Centro de Convenções de Vitória, das 14 às 18 horas. Assim como nos anos anteriores, o Cecon Fashion Day promete ser o ponto alto do evento. O desfile de moda terá a participação de cerca de 60 pacientes com câncer e 60 madrinhas – pacientes que já concluíram o seu tratamento. As modelos serão produzidas pela estilista da Hagaf, Nazaré Dalvi Comério, pela produtora Ana Vitorino e pelo peruqueiro Dirceu Paigel, que apoiam o evento embelezando a todas com lenços, perucas e maquiagens. As pacientes ganharão as roupas que usarão de lojas parceiras do evento.

Além do desfile, a programação inclui a palestra “Gratidão e Família”, com a coach e terapeuta Eliana Comerio, homenagem cultural, recital de poesia e um momento de gratidão pelos 25 anos do Cecon, celebrados este ano. “Já estamos em nossa 12ª edição e todos os anos nos orgulhamos em ver de perto a alegria dos pacientes em participar do desfile e serem aplaudidos por familiares e amigos. Esse ano é ainda mais especial, pois celebramos os 25 anos do Cecon”, destaca a assistente social da clínica, Bianca Beraldi.

O evento, aberto ao público, também é uma celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, lembrado no final de novembro. Para participar do “12º Pensando o Câncer de Forma Diferente”, basta levar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão entregues a uma instituição beneficente.

Serviço

12º Pensando o Câncer de Forma Diferente

Data: 1º de dezembro (sábado)

Horário: Das 14h às 18h

Local: Centro de Convenções de Vitória

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Programação

14h – Abertura

14h15 – Palestra “Gratidão e Família”, com Eliana Comerio

15h – Homenagem cultural dos colaboradores

15h10 – Recital de poesia

15h20 – Homenagem aos 25 anos do Cecon

15h30 – Coffee break

16h – Cecon Fashion Day 2018

Sobre o Grupo Oncoclínicas

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 10 estados brasileiros. Atualmente, conta com mais de 43 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 400 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com