Telefone : (27) 3235-6999     E-mail: contato@p6comunicacao.com.br
out 22

Festival de Poesia incentiva hábito de leitura no sul da Bahia

O evento acontece nesta terça (23) e quarta-feira (24) em Nova Viçosa e é parte do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), iniciativa que tem o envolvimento da Fibria

A valorização da leitura tem sido um dos focos das ações de mobilização do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) no sul da Bahia. Como parte deste trabalho, será realizado nos dias 23 e 24 de outubro o 1º Festival de Poesia, que levará diversas atrações para as comunidades de Nova Viçosa e Posto da Mata. O PVE visa contribuir com a melhoria da educação pública em municípios onde atuam as empresas do Grupo, entre as quais a Fibria.

A programação do festival incluirá exposição de poesias de autores regionais, obras de alunos das escolas locais, apresentações de grupos culturais, de teatro, cantigas, cantoria e diversas outras atrações. Estudantes de 17 escolas da região estarão envolvidos com o evento e apresentarão os seus trabalhos.

O evento acontece no dia 23 de outubro, às 16 horas, na Praça da Baleia, em Nova Viçosa (sede do município), e no dia 24 de outubro, às 8 horas, na Praça da Caixa Econômica, no distrito de Posto da Mata.

Além da frente de mobilização, cujo tema este ano é “Leitura”, o PVE 2018 está trabalhando na frente de gestão com grupos de diretores e gestores escolares, abordando o tema “Todos pela Leitura”, contemplando alguns dos principais desafios enfrentados pelos gestores da área de educação.

Em 2018, foi duplicado de 50 para 100 o número de municípios brasileiros contemplados pelo programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE). No sul da Bahia, são dois municípios contemplados, alcançando mais de 10 mil alunos de 55 escolas.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o agente propulsor das práticas de responsabilidade social do Grupo Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade e para os negócios. O Instituto orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Saiba mais em: www.institutovotorantim.org.br e twitter.com/instvotorantim.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br.