Casa interativa que mostra como a indústria florestal está presente na vida das pessoas poderá ser visitada até domingo no Parque de Exposição de São Mateus

Os moradores de São Mateus e cidades vizinhas terão a oportunidade de conhecer nesta semana um pouco mais sobre como as florestas plantadas estão presentes em nosso dia a dia. Até domingo (23), estará em cartaz na cidade uma mostra compacta da exposição “Nossa Casa tem Fibria”, durante o Exposama 2018, em celebração aos 474 anos de São Mateus.

Na mostra, gratuita, os visitantes poderão entrar em um mundo virtual para interagir com objetos reais expostos no local. Essa interação ocorrerá por meio da tecnologia da realidade aumentada, utilizando tablets disponibilizados pela exposição.

Enquanto circulam no local, os visitantes terão acesso a informações sobre como as atividades da Fibria estão presentes em suas vidas: nas revistas, fotografias, papéis sanitários, na energia elétrica ou mesmo nos produtos feitos por projetos apoiados pela companhia, como alimentos da agricultura familiar, por exemplo. Os visitantes poderão ver de perto como é aplicada a celulose que há 40 anos vem sendo produzida pela empresa no município de Aracruz.

As pessoas que visitarem a casa poderão, ainda, conhecer exemplos de outros objetos que a empresa está pesquisando e que poderão, em breve, fazer parte de suas rotinas. Um exemplo é a fibra de carbono fabricada a partir da madeira de eucalipto, que poderá ser usada em raquetes de tênis ou em painéis para carros e aviões.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Serviço

Nossa Casa tem Fibria – Exposama 2018

Data: 19 a 23 de setembro

Local: Parque de Exposição de São Mateus

Endereço: Rodovia Othovarino Duarte Santos, Bairro Park Washington, São Mateus/Guriri.

Horário: De quarta (19) a sábado (22), de 16 horas a meia-noite, e domingo (23) de 10 às 21 horas.