Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil tem programação especial para pacientes e respectivos familiares no dia 28 de maio

Não importa a idade: todo dia é dia de brincar. Há 20 anos a International Toy Library Association criou o Dia Mundial do Brincar, implementado pela UNESCO. Para comemorar a data da forma adequada – brincando – a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) terá uma programação especial na brinquedoteca para os pacientes acolhidos pela instituição.

“O brincar como direito humano” é o tema do Dia Mundial do Brincar em 2019. Na Acacci, o brincar é um direito respeitado nas atividades pedagógicas que são realizadas na Brinquedoteca Hospitalar e na Classe Hospitalar, sendo um coadjuvante terapêutico, e no Projeto Aprender com o Lúdico.

Para auxiliar nas atividades, que vão acontecer na Brinquedoteca da instituição, a Acacci conta com uma equipe de profissionais envolvidos no planejamento e desenvolvimento das ações, como coordenadoras, assistentes sociais, pedagogas, voluntários, estagiários e empresas parceiras. Um grande time para defender o direito de toda criança e adolescente de brincar.

Mas não serão apenas os pacientes acolhidos pela Associação que serão os beneficiados das atividades surpresa do dia 28. A iniciativa prevê a participação dos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, buscando favorecer a interação e incentivando a brincadeira em seus lares após a ação da Acacci.

Dia Mundial do Brincar na Acacci

Data: 28 de maio (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Brinquedoteca da Acacci

Sobre a Acacci

Criada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência e tratamento. Sua casa de apoio, localizada em Jardim Camburi, Vitória, tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes.

A Associação desenvolve várias ações sociais, que oferecem aos seus atuais 700 usuários suporte nas dimensões física, social, econômica, psicológica e espiritual. Após auditoria realizada pela Certificadora Conceitos Serviços de Certificação Ltda., de São Paulo, a Acacci recebeu, em julho de 2016, a recertificação NBR ISSO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade.