O grupo realizará ações em parceria com instituições que abrigam crianças em situação de vulnerabilidade social, levando-as a participar das ações do McDia Feliz, no dia 24 de agosto

O McDia Feliz, que acontece no dia 24 de agosto e reverte recursos da venda do Big Mac a projetos voltados a combater o câncer infanto-juvenil e a promover a educação, contará, pelo quarto ano consecutivo, com a parceria do Motoclube Bodes do Asfalto. O grupo é uma Instituição Paramaçônica e é parceiro da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci), mobiliza-se na venda de tíquetes antecipados da campanha e utiliza esses tíquetes para levar crianças assistidas por instituições de apoio a participarem das ações do McDia Feliz. A Acacci, é a instituição beneficiada pela campanha do McDonald’s no Espírito Santo.

André Neves, coordenador estadual do Motoclube Bodes do Asfalto, comenta sobre o trabalho voluntário do grupo. “Buscamos incentivar os irmãos da Maçonaria a comprarem tíquetes de Big Mac e doá-los. Usamos esses tíquetes para levar crianças em situação e vulnerabilidade social a participarem do McDia Feliz”, conta ele.

Em 2018, o grupo vendeu mais de 2.200 tíquetes antecipados e, no dia do evento, levou mais de 1.800 crianças para participar de diversas atividades realizadas pelo grupo no McDia Feliz. Essas ações promovidas pelo Bodes do Asfalto acontecem nos restaurantes McDonald’s e, este ano, estarão concentradas em Vitória (nas unidades da Praia do Canto e Jardim da Penha), Vila Velha (Centro) e Guarapari. Haverá brinquedos infláveis para a criançada e muita diversão.

Fernando Miranda, que coordena o grupo Bodes o Asfalto em Vitória, fala da experiência de participar da 31ª edição do McDia Feliz. “O Grupo de Vitória participou da campanha nos últimos três anos. Além de arrecadar recursos para a Acacci, a gratificação que a gente tem em ver a alegria das crianças participantes é o que mais importa. O que para nós é algo muito simples, para eles está muito distante. A gente fica muito sensibilizado com a alegria das crianças no dia da ação”, explica.

Tíquetes – Os tíquetes do McDia Feliz estão disponíveis para compra antecipada na Acacci, ao preço de R$ 17,00. No dia 24 de agosto (um sábado), o tíquete pode ser trocado por um Big Mac em qualquer restaurante da rede McDonald’s. Os interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com o setor de Eventos da Acacci pelos telefones (27) 2125-2977 / 99961-6846 ou e-mail: eventos@acacci.org.br.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia em qualquer McDonald’s, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência e tratamento, prestando diversos serviços oferecem aos assistidos suportes nas dimensões psicossocial, integrativa e complementar. A Instituição conta com o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS) e é também certificada pela ISO 90001, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade. Em 2018, a Entidade foi premiada com o Troféu Atitude de Ouro, na categoria Voluntariado, do Instituto Ronald Mcdonald (IRM). Saiba mais sobre a Acacci em www.acacci.org.br.