Desde 2022, o projeto Suzano nas Comunidades já beneficiou 3.357 alunos em cursos e oficinas no Norte do Estado

 

A Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o SESI/SENAI, realizou a entrega de certificados para 70 alunos do Projeto Suzano nas Comunidades, em Pedro Canário. O evento aconteceu na última quinta-feira (17), às 18h, no auditório da Escola Municipal Professor Guedes Alcoforado, no centro da cidade.

Um dos alunos beneficiados pelo projeto é Gutenberg Nery Santos, que concluiu o curso de Mecânica de Automóveis e comemora a conquista de uma vaga na fábrica da Suzano em Mucuri (BA). “O curso foi fundamental para que eu conquistasse essa vaga, e acrescentou muito na minha vida. Agora a meta é me qualificar mais para crescer dentro da empresa”, afirma.

O projeto tem o objetivo de capacitar moradores da região norte do Espírito Santo com cursos e oficinas, a fim de contribuir com a geração de renda local. Em Pedro Canário, foram concluídas cinco turmas de cursos de curta duração, sendo 2 turmas de Mecânica Básica de Automóveis, realizadas na unidade móvel do Senai, 2 turmas de Auto liderança, realizadas no auditório da Escola Guedes Alcoforado, e uma oficina de gastronomia, que aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Camata.

Desde que começou, em 2022, o Suzano nas Comunidades já formou 3.357 alunos em 76 cursos (4.780 horas/aulas) e 130 oficinas (604 horas/aulas) nos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré.

Conforme o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, Narcisio Luiz Loss, o Suzano nas Comunidades é apenas um dos projetos apoiados pela empresa na região. “A iniciativa é mais uma das ações que estão em linha com o compromisso da Suzano em contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza, até 2030, nas áreas de atuação da companhia. No Brasil, são consideradas abaixo da linha de pobreza pessoas com renda per capita menor que R$ 518,00 ao mês e é essa realidade que a Suzano quer ajudar a transformar”, destaca.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br