Acordo de cooperação técnica que será assinado nesta quinta (26) é voltado para a região Norte do Estado 

Nesta quinta-feira (26), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e o Banco do Nordeste firmam um acordo técnico para potencializar as oportunidades de acesso ao crédito para pequenos negócios na área de atuação do banco, no Norte do Estado. O termo de cooperação, com duração prevista de cinco anos, será oficializado durante um almoço de negócios que contará com a presença do governador Renato Casagrande e do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara.

O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, destaca que o acordo com o Banco do Nordeste vai contribuir para o fortalecimento dos pequenos negócios e da economia como um todo.  “Os pequenos negócios desempenham papel fundamental no desenvolvimento da economia do Espírito Santo. Eles representam a essência da nossa cultura empreendedora e tem potencial de gerar empregos e inovação em diversas regiões do estado”.

Eduardo Simões, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios e Crédito do Sebrae/ES,  ressalta ainda que essa parceria contribuirá para criar um ambiente de negócios mais competitivo para as micro e pequenas empresas, permitindo que as empresas acessem o crédito de forma mais assertiva.

“Ao fortalecermos o acesso ao crédito e às informações, estamos capacitando nossos empresários para que tomem decisões estratégicas, que levarão ao crescimento de seus negócios. Por meio dessa parceria, estamos construindo pontes para o desenvolvimento econômico sustentável do nosso estado.”

Serão beneficiários desse acordo, microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte de 28 municípios da região Norte capixaba (confira a lista completa ao final da matéria), que terão acesso a mais ferramentas e recursos para prosperar.

A parceria também visa promover eventos destinados à contribuição do empreendedorismo na região, fornecendo informações abrangentes sobre as opções disponíveis para que os negócios possam acessar crédito e qualificações.

Confira os 28 municípios capixabas que se beneficiarão diretamente com esse acordo estratégico:

 

  1. Água Doce do Norte
  2. Aracruz
  3. Baixo Guandu
  4. Barra de São Francisco
  5. Boa Esperança
  6. Colatina
  7. Conceição da Barra
  8. Ecoporanga
  9. Itaguaçu
  10. Itarana
  11. Jaguaré
  12. Laranja da Terra
  13. Linhares
  14. Manutenção
  15. Marilândia
  16. Montanha
  17. Mucurici
  18. Nova Venécia
  19. Pancas
  20. Pedro Canário
  21. Pinheiros
  22. Ponto Belo
  23. Rio Bananal
  24. São Domingos do Norte
  25. São Mateus
  26. Sooretama
  27. Vila Pavão
  28. Vila Valério