A Suzano em parceria com a Prefeitura de Nova Viçosa realizou o primeiro evento de Mobilização Cultural com a presença de 500 pessoas

Com o objetivo de aproximar a comunidade da escola e dar visibilidade às ações transformadoras que beneficiam a educação pública, a Suzano, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa, realizou o I Encontro de Mobilização pela Cultura, que faz parte do Projeto da Parceria pela Valorização da Educação (PVE). O evento aconteceu no dia 4 de junho, na Estação Ferroviária de Posto da Mata, e teve a participação de 500 pessoas.

André Becher, da área de Desenvolvimento Social da Suzano em Mucuri, destaca a importância do programa para o município. “O Encontro de Mobilização Cultural busca incentivar a participação da família na vida escolar dos filhos. Todas essas estratégias são elaboradas para funcionar em prol de melhorias significativas da educação pública da região”, disse.

A ação marca o início de um cronograma que é traçado pela Suzano junto com o Grupo de Mobilização e a Secretaria de Educação, que reuniu alunos das escolas de Posto da Mata, Helvécia, Argolo e o Grupo de Capoeira “Art Bahia”, de Helvécia. O trabalho no PVE é desenvolvido com duas frentes de gestão, sendo uma com a Secretaria de Educação, que envolve gestores escolares, e outra com a frente de Mobilização Social com lideranças comunitárias e jovens do município.

De acordo com André Becher, foi a partir da proposta, junto à Secretaria Municipal de Educação e mobilizadores sociais, por meio da PVE, de ocupar espaços do município que não estão sendo muito utilizados pela população que surgiu a ideia de utilizar o espaço da Estação Ferroviária de Posto da Mata, ponto de parada do trem da “Estrada de Ferro Bahia-Minas”, visando fomentar nestes cenários ações e intervenções culturais e pedagógicas.

Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.