Promovido pela ABRH-ES, o prêmio traz novidade para as marcas empregadoras

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES) está com inscrições abertas para a 16ª edição do Prêmio Ser Humano, que nesse ano traz novidades.

Realizado desde 1993, o Prêmio Ser Humano reconhece ações dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como estímulos ao pensamento criativo e à identificação de novos talentos.A premiação inclui as categorias Acadêmica e Empresarial.

Para 2019, o evento busca inovar modificando um pouco a forma de premiação. Até a edição passada, na categoria empresarial, os profissionais, de forma individual, eram premiados pelo projeto apresentado, e não a empresa. Com intuito de valorizar a instituição e o trabalho em equipe, a partir de agora, a premiação também será entregue à marca empregadora.

“O Prêmio Ser Humano é um evento já consolidado no nosso Estado entre os profissionais de gestão. Para esse ano, avaliamos a necessidade de inovar, valorizando as empresas e não somente o profissional que mostrar o seu projeto. O reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência do colaborador são fundamentais no processo de motivação e crescimento de uma equipe, entretanto precisamos destacar a importância da marca empregadora em que  o colaborador está inserido. Dessa forma, encontraremos o equilíbrio”, ressaltou a Diretora Executiva de Premiações, Andrea Salsa.

No setor privado, o prêmio é um reconhecimento aos profissionais e empresas que atuam na gestão com pessoas, cujas práticas inovadoras tenham alcançado resultados significativos e que possam ser consideradas referência no mercado.

Estudantes e professores universitários, de qualquer formação, também são reconhecidos. Na área acadêmica, são analisados trabalhos de caráter técnico ou científico, referentes à gestão e ao desenvolvimento com pessoas, bem como suas respectivas instituições de ensino superior.

Nas duas categorias, Empresarial e Acadêmica, serão premiados os três primeiros lugares. A análise é feita a partir da avaliação dos critérios: Relevância, Aplicabilidade, Inovação, Qualidade e Resultados.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.abrhes.com.br/premioserhumano/até o dia 4 de outubro. O evento de premiação vai acontecer no mês de novembro.

A consultora da empresa LUDO Thinking, Anna Paula Sampaio Barbosa, que já participou do Prêmio Ser Humano por cinco anos consecutivos e levou quatro prêmios para casa conta sua experiência. “Gosto muito do Prêmio Ser Humano! Falamos muito atualmente de cultura colaborativa, cultura maker e o que sempre me motivou a participar tem a ver com isso. Muitas vezes me inspirei em práticas de colegas e profissionais da área de RH para criar projetos e programas, muitas vezes pioneiros nas organizações nas quais atuei. Isso me deu a oportunidade de colocar a mão na massa e aprender muito, construindo coisas novas. A proposta do Prêmio Ser Humano me deu a chance de retribuir isso: ao escrever e compartilhar meus cases, sempre senti que pude contribuir com a atuação de outros profissionais. Acredito que quando compartilhamos aprendizados e boas práticas, podemos tornar exponenciais não só os nossos resultados, mas, também de nossos colegas e de alguma forma, do próprio ecossistema de RH”.